Secretaria de Assistência Social realizou a 10ª conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeitura M. de Ourinhos 15/04/2015 - 18:59:53 Cidade

 4ª Conferência Lúdica ocorreu na terça-feira.

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinada aos Conselheiros e demais órgãos da cidade. Na terça-feira foi realizada ainda a 4ª Conferência Lúdica voltada para crianças e adolescentes.

Continua depois da Publicidade

Compuseram a mesa da 10ª Conferência, a prefeita Belkis Fernandes, a secretária municipal de assistência social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, a juíza da 2ª vara criminal e infância e juventude Drª. Renata Ferreira dos Santos Carvalho , o presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente Gilvano José da Silva, representante das crianças do município de Ourinhos Arthur Lima Ramos, estudante da E.E Virginia Ramalho e o representante dos adolescentes Matheus Martins, estudante da E.E Justina.

Durante o evento a prefeita Belkis Fernandes cumprimentou os presentes e ressaltou a trajetória dessa luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. “Nós estamos nessa caminhada há mais de 30 anos e a presença da Juíza nesta Conferência é muito importante. Sabemos do papel de cada um aqui presente e por isso parabenizo a ação de vocês em lutar por mais este ideal e, destaco a satisfação em ver estes alunos aqui presentes representando as crianças e os adolescentes”.

“Agradeço a presença da prefeita Belkis Fernandes e os demais representantes dos secretários, bem como todos que compuseram a mesa. Nosso papel aqui hoje é discutir todos os direitos dessas crianças, fazer intervenções e que as propostas possam chegar às instâncias para que juntos possamos fazer daqui uma cidade melhor e acolhedora”, disse a secretária de assistência social Cidinha.

O presidente do conselho municipal Giovano José da Silva destacou a importância do órgão na cidade e a participação de todos os conselheiros. “Estou à frente do Conselho Municipal há um mês e meio e sei da importância desse trabalho juntamente com meus companheiros para tratar da defesa dessas crianças e lutar pelos seus direitos perante a sociedade”.

A juíza Drª Renata Ferreira também registrou o objetivo da Conferência para colaborar com os direitos das crianças. “Esse evento é de extrema importância para integrar todos os órgãos da rede para trabalharmos juntos e bolarmos o plano decenal pra defesa das crianças e dos adolescentes. Como os conselheiros assumiram o cargo recentemente, essa conferência dará uma perspectiva a eles e os conduzirá para um bom trabalho”.

        Durante os dias de Conferência mais de 400 pessoas estiveram reunidas para discussão das propostas, dentre elas para o fortalecimento do controle social, dos serviços de atendimento da criança e do adolescente nas áreas da saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, entre outros. Foram eleitos ainda delegados de crianças e adolescentes, poder público e sociedade civil para representar Ourinhos na Conferência Regional de Avaré, em data a ser informada brevemente.

Publicidade

Parceiros