Grupo de Referência de Ourinhos participa da 13ª edição do Japan Fest, em Marília

Prefeitura M. de Ourinhos 16/04/2015 - 21:27:15 Cidade

Apresentação será neste sábado, dia 18.

O Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realizará uma apresentação instrumental inédita na 13ª edição do Japan Fest, dia 18 de abril, sábado, às 18h, na Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília.

Continua depois da Publicidade

Com repertório calcado principalmente em ritmos brasileiros, os músicos do Grupo de Referência de Ourinhos (patrocinado pelas empresas Capitale Energia e Catho), se apresentam no palco central, acompanhados por alunos das turmas de guitarra e contrabaixo elétrico do polo de ensino da cidade de Marília.  O repertório contará com: “Maracatu”, “Batuque”, “Amderá”, além de “Carmen”, de Bizet. 

Entre os 12 conjuntos de alunos com desempenho avançado do Projeto Guri, o Grupo de Referência de Ourinhos tocou em janeiro na Bélgica com um dos mais importantes conjuntos de percussão sinfônica da Europa: o Groupe Percussions de Tournai. A apresentação foi parte de um intercâmbio musical organizado pela Jeunesses Musicales Wallonie-Picarde, braço belga da Jeunesses Musicales International – associação internacional de programas de ensino musical da qual o Projeto Guri é membro.

O Japan Fest será realizado entre os dias 17 e 20 de abril e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região. É um evento promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nikkey da cidade, em parceria com a prefeitura do município e a TV Tem. Este ano, a expectativa é reunir cerca de 70 mil pessoas durante os quatro dias do evento. 

Sobre o Grupo de Referência do Projeto Guri de Ourinhos 

O Grupo de Referência de Ourinhos é um conjunto de percussão, formado por alunos de desempenho avançado doProjeto Guri na região de Ourinhos e cidades próximas.  Dirigidos pelo músico e educador Agnaldo Burgo Junior, interpretam peças que transitam entre o universo erudito e popular, explorando a grande diversidade da percussão, com instrumentos como pandeiro, caixa, congas, surdos, pratos e teclados. Dentre as apresentações do grupo, destaque para o concerto com o músico argentino Santiago Vazquez, em Ourinhos, em 2013.

Serviço:

Apresentação do Projeto Guri – Japan Fest

Data: 18/04, sábado

Local: Associação Cultural e Esportiva Nikkey – Avenida Benedito Alves Delfino, 2580

Horário: 18h

Ingressos: R$ 5,00

Aberto ao público e pago

Publicidade

Parceiros