Tiro de Guerra de Ourinhos comemora Dia do Exército

Assessoria 22/04/2015 - 15:24:38 Diversos

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 17, solenidade cívico-militar em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, que completou 367 anos de existência no dia 19. A data, 19 de abril de 1648, marca a primeira vez em que negros, índios, brancos e mestiços se uniram, com o objetivo de expulsar o invasor holandês, na vitoriosa Batalha de Guararapes. Nascia assim o Exército Brasileiro.

O evento, comandado pelo Chefe da Instrução, 1º Sargento Silvio Araujo Lima, contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos atiradores e de amigos do Tiro de Guerra.

Continua depois da Publicidade

            A leitura da Ordem do Dia, do Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, foi realizada pelo 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos, instrutor do Tiro de Guerra. O Comandante destacou: “Assim, mais do que receber um fraternal reconhecimento de consideração, estima, respeito e confiança, o Exército faz por merecê-lo, atento ao que disse o historiador Gustavo Barroso: ‘Todos nós passamos. O Brasil fica. Todos nós desaparecemos, o Brasil fica. O Brasil é eterno. E o Exército deve ser o guardião vigilante da eternidade do Brasil”.

            Sargento Silvio Araujo destacou a importância do Exército Brasileiro para o País e do Tiro de Guerra na vida dos jovens, enfatizando sobre os valores cultuados e a importância do trabalho realizado pelos militares na defesa do País e nas atividades em prol do bem estar dos brasileiros, em frentes de trabalho nas mais diversas áreas.

            Durante a solenidade, um álbum de fotos do atirador Gabriel Oliveira de Medeiros, falecido em 23 de julho de 2014, à sua mãe, Sra. Érica Cristina Oliveira da Silva, como homenagem e lembrança da passagem do jovem pelo Tiro de Guerra.

Ao fim do evento, foi servido um lanche aos presentes, com bolos, salgados, cachorro-quente e refrigerantes.

            MANEQUINS E PALESTRAS – Ainda em comemoração à Semana do Exército, duas lojas de Ourinhos, a Jockos’s, no Shopping Cine Marti, e a Contra Mão, na Rua 9 de Julho, expuseram manequins vestidos com a farda camuflada do Exército, chamando a atenção dos transeuntes e clientes.

            Durante a semana anterior à data comemorativa, quatro escolas de ensino infantil e fundamental receberam os instrutores, Sargento Silvio Araujo e Sargento Allinson, para uma palestra e conversa com as crianças que se mostraram bastante interessadas e curiosas, principalmente em relação ao uniforme camuflado. Todas receberam a revista “O Recrutinha”, com história em quadrinhos e passatempos.

Comando da 2ª Região Militar

Seção de Tiros de Guerra

Tiro de Guerra 02-026

(14)3326-2727

tg026ourinhos@hotmail.com

SILVIO ARAUJO LIMA - 1º Sargento

CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026

OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros