CREA/SP inaugura Casa da Engenharia de Ourinhos

AERO - Ourinhos 23/04/2015 - 10:43:06 Diversos

Em uma noite marcada por emoção e muitas homenagens, o CREA-SP entregou à população de Ourinhos, o novo auditório que integra a Casa da Engenharia da entidade no município. A Solenidade de Inauguração teve início ás 19h30 do dia 17 de abril passado. O prédio com área construída de 340,00 m², em terreno sito à Av. Comendador Armando Silva, nº 210, Distrito Industrial I, Ourinhos, SP, é composto de uma cobertura em balanço para embarque e desembarque de pessoas, saguão principal com pé direito duplo, sanitários e camarins masculino e feminino, cabine de controle de som e imagem, auditório com capacidade para 150 pessoas, dotado de poltronas para pessoas obesas e espaços reservado para cadeirantes, palco elevado, circulação de serviços e uma grande área de jardim em seu entorno.

Além da padronização visual e do cumprimento das exigências para acessibilidade, as Unidades do CREA-SP em construção atendem aos mais inovadores princípios de engenharia, como ventilação cruzada em efeito chaminé; obra seca e rápida, com estrutura metálica, constituída por painéis de dry wall e placa cimentícia; preservação de área verde de acordo com a peculiaridade de cada terreno; utilização de materiais isolantes térmicos, película redutora de calor, climatizadores evaporativos, sistemas de aproveitamento de água de chuva e de captação de energia solar por meio de placas voltaicas; telhas tipo sanduíche para melhoria da inércia térmica; maior aproveitamento dos recursos naturais de ventilação e iluminação; otimização de materiais aliada à prática de menor desperdício e monitoramento interno e externo através de câmeras com registro de imagens.Em toda a concepção da Casa da Engenharia de Ourinhos foi utilizado o conceito de tecnologia sustentável para se ter um projeto ecologicamente correto. O CREA-SP priorizou a modernização do prédio e o atendimento às exigências de acessibilidade, com a instalação de equipamentos para pessoas com   mobilidade reduzida. Em paralelo ao projeto de implantação da Casa da Engenharia, o CREA-SP continua expandindo seus serviços de atendimento com a instalação de novos postos em diferentes localidades, de forma a aproximar o Conselho dos profissionais.

Continua depois da Publicidade

Compuseram o dispositivo de honra da solenidade, o Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori; a Prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes; o Deputado Federal de Ourinhos, o Deputado Estadual, Engº Ricardo Madalena; o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ten. Cel. PM Milton Roberto Dudas,o Presidente da FAEASP - Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia  do Estado de São Paulo, Arqº Valdir Bergamini; o Presidente do CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, Arqº Gilberto Belleza;o Diretor Geral da MÚTUA - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/SP, Engº Pedro Shigueru Katayama; o Presidente da CODASP – Companhia de Desenvolvimento da Agricultura de São Paulo, Engº Toshio Misato, o Superintendente de Fiscalização do CREA-SP, Engº Luiz Roberto Sega; o Coordenador UNAOP - União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Oeste Paulista, Engº Luís Francisco Quinzani Jordão e o Presidente da AERO - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos,  Engº Geraldo Sergio Pereira.

O Presidente da Igreja Evangélica Videira, Pastor Silvio Lacerda, procedeu a benção da instalações da Casa da Engenharia de Ourinhos e dos participantes da solenidade, dizendo que "além de suas edificações, a Engenharia deve construir valores". Em seguida o Presidente Kurimori convidou a todos para acompanhá-lo no descerramento da placa inaugural e no desenlace da fita inaugural. As autoridades integrantes do dispositivo de honra da solenidade foram convidadas a ocupar seus lugares no palco do Auditório, sendo em seguida entoado o Hino Nacional e o Hino de Ourinhos.

                    O Presidente da AERO Engº Geraldo Sergio Pereira e o Presidente da FAEASP Arqº Valdir Bergamini homenagearam com a entrega de troféus em reconhecimento e agradecimento aos Engºs Diogo e Manoelson da Empresa THI Engenharia, vencedora do processo licitatório e responsáveis pela construção da Casa da Engenharia de Ourinhos, à Arqª Ludimila Biussi Afonso, ao Arqº Mário Bergamini, ao Engº Luiz Bombonato Filho, ao Engº Luiz Roberto Sega, a Prefeita Belkis Fernandes e ao Presidente Engº Francisco Kurimori, que muito contribuíram para a construção da Casa da Engenharia de Ourinhos. 

                    O Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori entregou o Troféu de Lembrança da Inauguração da Casa da Engenharia de Ourinhos à Anna Amélia Vieira de Carvalho, filha do Engº Alberto Vieira de Carvalho, falecido no ano de 2008, que foi homenageado pelo CREA-SP e pela AERO, denominando o Auditório da Casa da Engenharia de Ourinhos com o seu nome. O Presidente Kurimori homenageou também o Engº Toshio Misato, com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito do CREA-SP, pelos relevantes serviços prestados à engenharia ourinhense e da região.

                    Finalizando as homenagens, o Vereador Dr. Salim Mattar, entregou ao Presidente do CREA-SP, Engº Francisco Kurimori, o Título de Cidadão Ourinhense, de propositura do vereador, aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 13 de abril de 2015.

                    Após todo o cerimonial ter sido cumprido e todas as autoridades integrantes do dispositivo de honra terem feito suas considerações e uso da palavra, a solenidade foi encerrada e o Presidente da AERO, Engº Geraldo Sérgio Pereira convidou a todos para participar do Jantar de Comemoração.

                    Além das autoridades já nominadas, prestigiaram o evento mais de duzentos e cinquenta participantes entre eles Diretores, Superintendentes, Gerentes Regionais, Chefes de UGI’s e funcionários do CREA-SP, Diretores do CAU-SP, Diretores da FAEASP, Presidentes e Diretores representantes de Associações da região, Vereadores da Câmara local, Secretários Municipais, Diretores, associados, familiares, parceiros e amigos da AERO e profissionais de várias regiões do Estado.

Publicidade

Parceiros