7ª MOSTRA SÉRGIO NUNES começa Quinta-Feira

Prefeitura M. de Ourinhos 23/04/2015 - 18:08:22 Região

No dia 30 de abril tem início a 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, apresentando o melhor do teatro nacional nos palcos ourinhenses. Serão nove espetáculos, oito deles com entrada gratuita.

         O primeiro dia da mostra será dedicada à montagem da Ópera dos Malandros, com alunos do Curso Municipal de Teatro. O texto é uma adaptação do musical A Opera do Malandro, de Chico Buarque.

Continua depois da Publicidade

         É o único espetáculo que não tem entrada gratuita, mas os preços são populares: apenas R$ 6 (meia entrada a R$ 3 para estudantes, idosos e professores da rede pública). Os convites estarão disponíveis no Teatro Municipal a partir do dia 27. O espetáculo tem início às 20h30.

         Na sexta, dia 1º de maio, tem início a mostra competitiva, com a montagem “Os Fabulosos”, da cidade de Maricá (RJ), que trata-se de uma grande homenagem ao circo brasileiro. O espetáculo acontece às 16h, no Teatro Municipal Miguel Cury.

         No sábado, dose dupla de espetáculos. Às 16h, no Teatro, a Companhia Melodramática do Rio de Janeiro apresenta Um Heroi Fanfarrão E Sua Mãe Bem Valente, inspirada num conto tradicional finlandês.

         No mesmo dia às 20h30, no Espaço Praça das Artes, da Casa dos Ingleses, Av. Rodrigues Alves 170, a Companhia de 2, de São José do Rio Preto (SP) apresenta Nau dos Desterrados, espetáculo com background histórico sobre três piratas exilados que, após um longo período à deriva, chegam à América.

         No domingo, dia 3, serão também dois espetáculos. Às 17h, na Praça das Artes, será apresentado Sábias do Sertão, com a Companhia Cênica de São José do Rio Preto. O espetáculo conta a vida de Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher, que reverenciava a cultura de raiz        .

         Após, às 20h, no Teatro, acontece Sala, Quarto, Cozinha e Outros Lugares Menos Cômodos da Companhia Teatro Porão (Rio de Janeiro). A peça conta a vida de seis diferentes personagens, todas interpretadas pela mesma atriz.

         Logo em seguida, às 21h, serão conhecidos os vencedores da Mostra nas categorias apreciação popular, atriz, ator; ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção, cenário, figurino, sonoplastia, além do grande prêmio da noite, o Troféu Sérgio Nunes, concedido ao espetáculo vencedor, que acompanha prêmio de 4000 reais em dinheiro.

         A categoria apreciação popular será decidida pelo público. A cada dia os espectadores que assim desejarem poderão retirar, antes do espetáculo, um formulário para atribuir nota. O espetáculo que tiver a maior média geral será premiado.

         Na segunda, dia 4, tem início a mostra exibição. Serão três espetáculos, todos gratuitos e de alta qualidade. O primeiro deles, no próprio dia 4, às 20h30, é Mundomudo, da Companhia Azul Celeste, de São José do Rio Preto.

         O espetáculo tem a proposta de investigar a relação entre velho e novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea, de fazer uma reflexão sobre tudo o que aprendemos como valor, crença, cultura.

         Na quinta, dia 7, às 20h30,o grupo Parlapatões & Satyros apresenta Eu Cão Eu, espetáculo que relata um dia qualquer do cotidiano de um homem, até então comum, que está insatisfeito com sua vida e passa a admirar um vira-latas e sua liberdade de andar tranquilamente pelas ruas.

         Por fim, na sexta, dia 8, encerrando a sétima edição da Mostra Sérgio Nunes a Companhia de Teatro Vermelho Presidente Prudente apresenta, a partir das 20h30, o espetáculo Amoré, que conta a história de Lino, sujeito que está sempre viajando.

         Ao chegar em Amoré, conhece Cora que vive sozinha. Suas

diferenças pessoais desconstroem e constroem as relações, trazendo à tona o humano que há neles, um encontro poético e estupido.

         A 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Circuito Cultural Paulista, PROAC e Projeto Ademar Guerra. Para mais informações, ligue 3302 3344 e acompanhe a página da Mostra no facebook: facebook.com/mostrasergionunes

Publicidade

Parceiros