Empresa de Santa Cruz é destaque no Estado por estratégia de videomonitoramento; conheça mais.

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 04/05/2015 - 10:41:53 Região

Uma empresa de Santa Cruz do Rio Pardo está se destacando no cenário nacional através de um empreendimento pioneiro no interior de São Paulo. Trata-se do sistema Service de Monitoramento. O município conta hoje com um sistema amplo e eficaz no combate de crimes e depredações. Prédios públicos, praças e ruas estão sendo vigiados 24 horas por dia e ao vivo pelos profissionais da empresa Santacruzense, que também atua em Ipaussu e no Paraná.  Além de prestar serviço público, a Service também trabalha para empresas privadas. 

O Repórter na Rua entrevistou o empresário João Newton César Filho, que destacou que a segurança sempre foi prioridade no setor público e privado. No entanto, ao contratar vigias, além de onerar os cofres, nem sempre é possível encontrar colaboradores capacitados. De acordo com o empresário, uma solução viável e mais econômica é o videomonitoramento. João Cesar ainda contou que o sistema, antigo na Europa, não é muito comum no Brasil. No interior de São Paulo, cidades como, Bauru, Marília, Rio Preto, Presidente Prudente e demais da região ainda não contam com tal sistema, sendo assim a Service pioneira na região. 

Continua depois da Publicidade

A empresa preza em oferecer aos órgãos públicos um serviço de custo baixo, além de ser mais em conta para os cofres governamentais, o serviço de videomonitoramento ainda oferece eficiência na vigilância. Sendo que os espaços ganham diversas câmeras, que são instaladas de maneira estratégica, junto com holofotes e caixas de som. Além das imagens, os guardas responsáveis pelo monitoramento ao vivo podem acionar, à distância, luzes e sirenes. Se precisar podem também falar com a pessoa que está invadindo ou depredando o local. Para garantir que nenhuma movimentação estranha passe despercebida, o sistema conta ainda com equipamento de alarme. Caso todos esses itens não sejam suficientes para impedir a ação do invasor, uma viatura da empresa se desloca até o local para resolver tudo.

O serviço que é descrito pelo empresário como “educacional” também contribui para a prisão de pessoas envolvidas em furtos, roubos, e até tráfico de drogas nas praças públicas.

Em depoimento sobre os serviços prestados pela empresa em Ipaussu, o prefeito  Luiz Carlos Souto destacou sobre a economia que vêm dando aos cofres públicos. Segundo Luizão, com este tipo de monitoramento, a prefeitura conseguiu reduzir o número de guardas e vigias. É possível ainda dar mais segurança aos pais, que deixam seus filhos nas escolas e sabem que tudo está sendo filmado, acompanhado ao vivo pelos monitores da Service e também gravado. O prefeito ainda afirmou que a qualidade e eficiência do serviço prestado pela empresa agrada e além de tudo, está dando muita economia para o Governo de Ipaussu.

No último sábado (11) foi à vez do Deputado Federal Capitão Augusto (PR) conhecer um pouco dos trabalhos prestados pela empresa na região. A reunião que contou com a presença do parlamentar, teve também a participação do Tenente Coronel Milton Dudas, do empresário João Newton Cesar, e da equipe do Jornal Repórter na Rua (Repórter Lucas Pereira e Fotógrafo Leonardo Mamede). Augusto ficou surpreendido por saber que a empresa atuante da região está favorecendo intensamente no combate ao crime e na preservação de propriedades públicas. Por sua vez, o Coronel comandante da Polícia Militar na região, afirmou que este é um projeto que está muito perto de chegar à Ourinhos, já que é uma missão deixar a cidade monitorada e longe dos vândalos, que contribuem para a depredação de órgãos públicos. Após explanar um pouco sobre sua empresa, o empresário João Cesar realizou o convite formal para que o Deputado Federal possa conhecer as instalações da Service Segurity em Santa Cruz do Rio Pardo, e depois de aceito, o Capitão ainda posou para uma foto com os presentes na reunião

O REPÓRTER NA RUA que sempre batalhará pela segurança, acompanha a empresa e destaca o serviço para que o poder público das demais cidades da região possam conhecer e implantar esta inovação em sua cidade, deixando assim, além de mais segura, mais confiável.

De Santa Cruz do Rio Pardo, LUCAS PEREIRA para o REPÓRTER NA RUA – O ÚNICO JORNAL QUE TRABALHA 24 HORAS À SERVIÇO DO LEITOR.              

Publicidade

Parceiros