Filme A Queda! será exibido na próxima quinta-feira no Teatro Municipal

Prefeitura M. de Ourinhos 15/05/2015 - 19:04:45 Região

A exibição do filme faz parte da programação do Ponto MIS

          A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ponto MIS, exibirá filmes no Teatro Municipal Miguel Cury, nesta quarta-feira, 19. Os filmes serão exibidos em 3 sessões, às 9h, 15h e 20h.

Continua depois da Publicidade

         Serão exibidos, com entrada franca, o curta-metragem “O Copista” e o longa “A Queda! As Últimas Horas de Hitler”. O curta conta a história de um funcionário de cartório copia documentos sem parar. Um homem-máquina, enigma e crítica da sociedade moderna. Baseado no livro “Bartleby”, de Herman Melville.

         Em “A Queda”, Traudl Junge, estenógrafa de Adolf Hitler, relata os últimos dias do ditador nazista, escondido em um bunker às vésperas do final da Segunda Guerra. Em abril de 1945, os russos tomam Berlim, deixando o exército nazista em pânico.

          No abrigo à prova de bomba, instalado no subterrâneo da capital, Hitler e seus principais assessores planejam ações militares para eliminar o inimigo, mesmo sabendo que a derrota está próxima. O Führer está assustado, Eva Braun mantém a moral alta dançando e cantando com os oficiais.

         Goebbels e sua mulher trazem os seis filhos para o bunker, na esperança de um milagre, mas o Terceiro Reich está com as horas contadas. A Queda! é baseado nos relatos de Traudl Junge, além de livros de autores como Joachim Fest, a maior autoridade mundial em nazismo. Uma rara aula de História sobre os bastidores da Guerra.

Publicidade

Parceiros