Secretaria Municipal de Saúde prorroga a Vacinação contra a Influenza

Prefeitura M. de Ourinhos 22/05/2015 - 19:17:20 Noticias

Campanha será realizada até o dia 03 de junho.

Após determinações da Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos prorrogou o prazo da Campanha de Vacinação contra a Influenza até o dia 03 de junho.

Continua depois da Publicidade

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 11.468 pessoas no município, com cobertura vacinal média de 49,01%, faltando vacinar 7.253 pessoas dos grupos prioritários para o alcance de cobertura vacinal de 80%.

É importante lembrar que a influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção, como: crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais).

Para se imunizar é preciso se dirigir em uma das seguintes salas de vacinação, no período das 8h às 17h: Postão, UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd. Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vl. Brasil, UBS Vl. Odilon e UBS COHAB.

Publicidade

Parceiros