Belkis destaca saldo positivo na geração de empregos em Ourinhos no mês de abril

Prefeitura M. de Ourinhos 25/05/2015 - 20:05:27 Cidade

Números colocam Ourinhos na liderança do ranking regional de geração de empregos formais no mês de abril

         Apesar da retração na economia nacional, o volume de empregos formais gerados no mês de abril em Ourinhos teve um saldo positivo de 111 vagas criadas com carteira assinada em relação ao número de desligamentos feitos no mesmo mês. De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em abril foram gerados 1.066 empregos em Ourinhos. No mesmo período o número de desligamentos foi de 955.

Continua depois da Publicidade

         Se comparados com municípios da região, os dados  do CAGED, colocam Ourinhos mais uma vez na liderança do ranking regional de geração de empregos formais em abril deste ano.

         Cidades da região apresentaram um quadro bem diferente de Ourinhos. Assis apresentou um saldo negativo de -255 novos postos, Marília -18; Bauru -469 e Jaú -3. Já Botucatu e  Presidente Prudente fecharam com saldo positivo de 74 e 92, respectivamente.

         A Prefeita Belkis Fernandes ressaltou que “esse resultado reflete a confiança dos investidores em nosso município, que mesmo com a crise que temos acompanhado no país, tem investido na cidade e, sem dúvida temos de enfatizar a união com os parceiros SEBRAE, FIESP, AIOR – Associação das Indústrias de Ourinhos e Região, FIESP e ACE – Associação Comercial e Empresarial e SENAI, com ações voltadas ao um objetivo comum: o desenvolvimento sustentável de nosso município, respeitando cada segmento e fortalecendo o conjunto, tendo resultados práticos”.

         Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, “desde o início da administração, a prefeita Belkis tem demonstrado a preocupação em dar continuidade à atenção especial ao setor produtivo, comercial, formação profissional e de serviços em nosso município, com ações conjuntas, unindo todos os representantes dos setores, em especial SEBRAE, FIESP, AIOR – Associação das Indústrias de Ourinhos e Região, FIESP e ACE – Associação Comercial e Empresarial e SENAI e os frutos estão sendo colhidos”. Messias enfatiza que “todas as ações e decisões são tomadas em conjunto e que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem uma estrutura voltada para captação de vagas, que funciona em conjunto com a Sala do Empreendedor, sob responsabilidade de Lauriê Tássio Ambrozim”.

         O Presidente da AIOR, Edenilson Natale comemorou o resultado positivo de Ourinhos e destacou que “nosso país vive uma crise, porém os investimentos não podem parar e em Ourinhos, o setor produtivo continua investindo e também reiterou que a união da iniciativa privada com o poder público tem dado resultados efetivos, como o caso do setor da indústria moveleira e a realização da 1ª Movelar, que deu grande impulso”.

         O presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite, também fez questão de enfatizar que “a união entre poder público e iniciativa privada e seus representantes tem feito a diferença e, mesmo com a crise em nosso país, as oportunidades tem de ser aproveitadas. Temos muitas atividades em conjunto e nesse ano várias ações para fomentar nosso comércio e sedimentar nossa região como polo regional”.

         Wilson Nishimura, do SEBRAE Ourinhos, destaca que “esse resultado coroa o intenso trabalho que todos os parceiros em conjunto com o poder público municipal tem realizado e que várias ações estão em andamento, como o trabalho com indústria moveleira, do setor de oficinas mecânicas, diversas ações junto ao comércio local, entre outras. Ourinhos também se destacou, mais uma vez, na Semana do Micro Empreendedor Individual, com resultados acima da média no estado de São Paulo”.

         O Ranking completo com a evolução do emprego formal em municípios com mais de 10.000 habitantes e a síntese do comportamento do mercado de trabalho formal do Estado de São Paulo no mês de abril de 2015 podem ser acessados através do link: http://portal.mte.gov.br/data/files/8A7C816A4D526E89014D7B9BAA406662/SP%20abril%2015.pdf

ESTADO 

Segundo os dados do CAGED, no Estado de São Paulo em abril de 2015, foram eliminados 11.076 empregos celetistas, com 476.032 admissões  contra 487.108 desligamentos.

BRASIL 

O Caged registrou em abril um declínio de 0,24% no saldo de empregos formais no País, o que representa uma redução de 97.828 postos de trabalho, resultado de 1.527.681 admissões contra 1.625.509 desligamentos.

Publicidade

Parceiros