Abertura oficial da IX Semana do Meio Ambiente contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura

Prefeitura M. de Ourinhos 27/05/2015 - 20:10:29 Diversos

Prefeita Belkis Fernandes prestigiou a palestra do Secretário. 

Aconteceu na noite de ontem, 26, no Teatro Municipal Miguel Cury a abertura oficial da IX Semana do Meio Ambiente, promovida pela Faculdade de Tecnologia de Ourinhos (FATEC), com o apoio da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Prefeitura de Salto Grande, Sindicato Rural de Ourinhos e Sindicato Rural de Santa Cruz do Rio Pardo, UNESP campus de Ourinhos, Compuseram a mesa do evento as seguintes autoridades: a diretora da FATEC Profª Dra. Lia Cupertino Duarte Albino, a prefeita Belkis Fernandes, o secretário de estado da Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite, o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio Profº Dr. Claudinei Paulo de Lima, o ex prefeito e presidente da CODASP Toshio Misato, o prefeito de Salto Grande, o diretor de Meio Ambiente de Salto Grande Engº Leandro Guskuma e o presidente do Sindicato Rural de Ourinhos. Estiveram presentes ainda Secretários Municipais, alunos,  demais professores e funcionários da FATEC e munícipes de Ourinhos e região.

Continua depois da Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes cumprimentou os presentes, enalteceu a presença do secretário e a qualidade da Faculdade Tecnológica de Ourinhos. “Cumprimento todos os presentes e registro aqui a minha satisfação em receber um homem com tamanha sabedoria. Aproveito para expressar a alegria de o município contar com uma Faculdade de alto nível. A cada ano que passa a FATEC de Ourinhos se destaca como uma das melhores Faculdades do país”.

A diretora da FATEC Lia Cupertino agradeceu a presença de todos e destacou o objetivo do evento. “Primeiramente eu gostaria de agradecer a presença das autoridades, bem como dos alunos e frisar que o evento ocorre em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, instituído em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas e a Semana do Meio Ambiente, instituída por um decreto do Governo Brasileiro. Desde 2007 Ourinhos promove essa semana, e o nosso objetivo é promover a consciência ambiental, levando a comunidade acadêmica e o público em geral a refletir sobre cidadania, desenvolvimento, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Antes de ministrar a palestra o secretário agradeceu pelo convite e enalteceu a qualidade da Faculdade. “Agradeço a todos pelo convite em ministrar esta palestra de suma importância e registro aqui os meus parabéns pela qualidade do ensino oferecido pela FATEC, que inclusive se classificou na 12ª posição entre as melhores faculdades no ranking do MEC, divulgado em dezembro de 2014”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Correa Leite parabenizou o trabalho do secretário e a preocupação da Prefeita com o meio ambiente e destacou o trabalho realizado na cidade com a coleta seletiva. “Quero parabenizar o trabalho do secretário à frente desta importante pasta e também ressaltar que a prefeita Belkis Fernandes não tem medido esforços para dar todo o resultado necessário a Secretaria de Meio Ambiente de Ourinhos, visando sempre melhorias para a população local. Destaco também o exemplo de sucesso da coleta seletiva na cidade, que recentemente foi ampliada e passou a atender 100% do município com todo o apoio e colaboração dos moradores e da cooperativa Recicla Ourinhos”.

O presidente da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) Toshio Misato falou sobre a qualidade da FATEC e da escolha do tema a ser abordado. “A cada ano que passa o tema fica mais importante. Fico orgulhoso ao lembrar da Faculdade que eu vi nascer, um curso que participei ativamente, ter chegado neste nível patrocinando um tema tão importante”.

Publicidade

Parceiros