Agentes da Defesa Civil de Ourinhos participam da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem na cidade de Assis

Prefeitura M. de Ourinhos 28/05/2015 - 18:44:25 Cidade

Em decorrência do tempo seco e da estiagem, o que resulta nas queimadas, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Meio Ambiente e Saúde realizou nos dias 21 e 22 de maio a Oficina Preparatória para a “Operação Estiagem” na cidade de Assis.

O treinamento foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Assis, no qual contou com a presença de Agentes da Defesa Civil de Ourinhos e região e abordou os seguintes temas: Política Estadual de Proteção e Defesa Civil; Operação Corta Fogo (prevenção de combate a incêndios florestais); Orientações de como criar um plano preventivo para estiagem; Fiscalização e Eliminação de Queimadas e Incêndios Florestais; Situação de Dengue na Região e a Importância da Formação Regional de Brigadistas e sua Forma de Acionamento.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o adjunto da REDEC de Marília e coordenador da Defesa Civil de Ourinhos Harald Scharf, a oficina foi muito produtiva. “Além das palestras que são de grande relevância, destaco a necessidade da aula prática que foi ministrada no dia 22 pelo Corpo de Bombeiros da região de Assis. Como agentes temos o dever de zelar pelas nossas florestas, bem como pela segurança da população, daí a importância de abordar esse assunto e saber como combater os focos de incêndio nas cidades”.

A cerimônia de abertura da Oficina contou com a presença da prefeita de Palmital Ismênia Mendes Moraes, do Comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Assis Ten Cel Marcelo Sanches, do Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Ten Cel Miguel Ângelo Minozzi, do Coordenador Regional de Marília Maj PM Fernando Marcos Bigschi, do vereador de Assis Capitão PM Alcides Coelho, representando o Presidente da Câmara de Assis.

Vale lembrar que os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

Publicidade

Parceiros