Dias 02, 03 e 04 de julho a "Caravana da Palhaçaria"estará de passagem por Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 26/06/2015 - 17:20:30 Diversos

Da próxima quinta-feira, 02 de julho, ao sábado, 04, Ourinhos receberá a “Caravana da Palhaçaria”, um projeto itinerante que saiu de São Paulo com destino ao Peru.

         A Caravana fará uma apresentação da Roda de Palhaçaria, às 17h, na quinta-feira, 02, na Praça Mello Peixoto e novamente no sábado, 04, no Centro de Convivência às 11h. As apresentações são gratuitas, sendo que os espectadores podem colaborar com os artistas com uma contribuição espontânea.

Continua depois da Publicidade

         Além das apresentações, a Caravana também ministrará uma oficina na sexta-feira, 03, das 19h às 22h e no sábado das 14h às 17h no Espaço Cultural Alternativo. Os interessados poderão participar com uma contribuição espontânea. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Cultura.     

         Caravana Palhaçaria        

         Esta é uma expedição humanitária, sem fins lucrativos, em que apresentam 2 espetáculos em praças para toda a população, a chapéu (contribuição espontânea de qualquer valor), usando a linguagem do palhaço para promover a alegria e o bem estar, além do intercâmbio artístico e cultural entre os artistas da Cia Palhaçaria e os grupos locais de cada cidade.
         Este projeto é livremente inspirado no trabalho desenvolvido pelos Payasos em Rebeldia, Payasos Sin Fronteras, Caravana Tapioca, que desempenham um importante papel, reconhecido mundialmente, no que diz respeito à luta pela paz entre os povos, a compreensão mútua e o respeito ao indivíduo.

         Utilizando as artes cênicas e a palhaçaria, como uma linguagem sem fronteiras, capaz de criar relações entre os artistas e as populações locais de maneira afetiva, inteligente e criativa.

Publicidade

Parceiros