Teatro Municipal recebe espetáculo Lendas Brasileiras na próxima quinta-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 29/06/2015 - 19:26:14 Região

A apresentação será com os alunos do: Coro infantil e coro juvenil da Escola Municipal de Música Américo de Carvalho e com o Grupo juvenil do Curso Municipal de Teatro  

         Nesta quinta-feira, 02 de julho, será apresentado o espetáculo Lendas Brasileiras, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, no Teatro Municipal Miguel Cury às 20h. A apresentação terá entrada franca.

Continua depois da Publicidade

         O espetáculo é para todas as idades e foi montado por artistas de nossa cidade. As lendas contadas serão: o Boto, Iara, Lobisomem, Muiraquitã, Negrinho do Pastoreio, Saci-Pererê, Mula sem Cabeça, Caboclo d'água, Boitatá, Curupira e Cuca.

         Para levar das doze obras as onze lendas escolhidas, de forma didática, para as crianças e adolescentes, a Escola Municipal de Música Américo de Carvalho convidou o Curso de Teatro, para juntos montarem um espetáculo musical envolvendo música, texto, imagens e informação.

         A apresentação será com os alunos do: Coro infantil e coro juvenil da Escola Municipal de Música Américo de Carvalho e com o  Grupo juvenil do Curso Municipal de Teatro.

         A Direção musical e regência dos coros  é de Cristiane Anazário, a Direção Cênica é de Karina Zimmermann. Os arranjos musicais são de Eduardo Bueno Marinho, o Técnico de som é o Fernando Henrique de Oliveira, o Técnico de iluminação é o Aparecido dos Anjos “Neguitinho”, o Cenário de Lincoln Lattari.

         A apresentação é baseada em uma edição de 1971 de um pequeno livro intitulado “Lendas Brasileiras”, onde foram compostas doze músicas sobre os principais temas do folclore nacional. Seu autor, Theotonio Pavão, além de músico era folclorista e desenvolveu esse trabalho compondo as músicas para crianças.

Publicidade

Parceiros