Prefeitura realizou a VI Conferência Municipal de Saúde em Ourinhos

Prefeitura M. de Ourinhos 29/06/2015 - 19:29:04 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira, 26 a abertura da VI Conferência Municipal de Saúde, cujo tema era “Direitos, Deveres e Desafios da Saúde”.

O evento teve como objetivo avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde, sendo que as deliberações servem para orientar o governo na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sirvam  prioritariamente no âmbito municipal.

Continua depois da Publicidade

Estiveram presentes no evento a prefeita Belkis Fernandes, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, os vereadores Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro” e Alexandre Araujo Dauage “Zóio”, o secretário municipal de Saúde de Ourinhos Dr. André Mello e o secretário municipal de Saúde de Bauru, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e palestrante da noite Dr. José Fernando Casquel Monti.

Durante a abertura do evento a prefeita Belkis Fernandes  ressaltou a alegria da realização de mais uma Conferência, que contou com a presença do palestrante Dr. José Fernando e lembrou do investimento feito nessa área no ano passado. “Cumprimento todas as autoridades aqui presentes, bem como o público em geral e registro a alegria de mais uma vez poder realizar uma Conferência como essa. É um prazer receber o Dr. José Fernando nesse evento tão importante, pois é uma pessoa que possui uma vasta experiência de cerca de 25 anos, que só tem a contribuir com a nossa saúde. Vale lembrar que a Constituição preconiza que o município deve gastar 15% na área da saúde, e Ourinhos fechou em 2014 com 24,95%, portanto quase 10% a mais, o que demonstra o quanto foi investido nesta área”.

O secretário Dr. André Mello lembrou do trabalho árduo executado por profissionais da área e agradeceu o empenho de todos para a realização do evento. “Primeiramente cumprimento a todos que aqui estão e digo que o brilho especial desta noite revela o árduo esforço de profissionais empenhados e ávidos na luta pelo incessante aprimoramento e difusão das políticas públicas da cidade. Agradeço enormemente o empenho dos nossos colaboradores e a prefeita Belkis Fernandes pelo apoio e confiança aos nos delegar tão importante mister de desenvolver as políticas públicas e zelar pela saúde de nossa população”.

O vice-prefeito Dr. Gilberto Severino também cumprimentou as autoridades, todos os presentes e enalteceu a importância da Conferência. “Deixo aqui meus cumprimentos aos presentes e digo que a saúde é fundamental, pois não sabemos quando vamos ficar doentes, quando vamos precisar de um médico, da UPA, da Santa Casa, enfim por isso a importância dessa Conferência. Parabéns pela organização, a saúde é prioridade de todos nós, todo o esforço que nossa prefeita Belkis tem feito é para o bem da saúde de cada um de nós ourinhenses. Nós estamos preocupados sim, desde o nascimento de uma criança até o envelhecimento e o nosso Secretário recebe as nossas congratulações pela preparação dos profissionais para atender a população. Parabéns a todos e saibam que vocês são responsáveis por nossas vidas!”

Representando o presidente da Câmara José Roberto Tasca, o vereador Alexandre Enfermeiro lembrou da responsabilidade dos profissionais da saúde com a população. “Assim como disse o Dr. Gilberto Severino eu repito: nós somos responsáveis pela saúde dos nossos munícipes, pois são nossos pensamentos de hoje  o futuro do amanhã, futuro esse que começou sendo plantado na última gestão e que tem sido muito bem executado pela prefeita Belkis e pelo secretário André Mello”.

Antes de dar início à palestra, o secretário de Saúde de Bauru Dr. José Fernando Casquel Monti agradeceu a Prefeita e o Secretário pelo convite. “Gostaria de agradecer a prefeita Belkis Fernandes, bem como ao secretário André Mello pelo convite e ressaltar a importância desse trabalho e das dificuldades que são enfrentadas no dia a dia, pois sei que estão empenhados em oferecer uma boa saúde aos munícipes”.

Também prestigiaram o evento, o chefe de Gabinete da Prefeitura José Luís Teixeira Quenca, a secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, o secretário de Administração Antônio Carlos Gregório, o secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, o secretário de Serviços Urbanos Edson Carnevale, o secretário de Cultura Fernando Cavezale, o secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, a diretora técnica da Divisão de Saúde de Vigilância Sanitária Lucia Tutui, o assessor do deputado federal Capitão Augusto Rosa, Neno Batista, entre outras autoridades.

A VI Conferência Municipal de Saúde teve continuidade no sábado, 27, na ETEC Jacinto Ferreira de Sá, onde aconteceram as plenárias.

Publicidade

Parceiros