ATIRADORES DOS TIROS DE GUERRA DE OURINHOS E ASSIS REALIZAM ATIVIDADE EM CAMPO

Assessoria 30/06/2015 - 17:26:46 Diversos

Atiradores participantes do Curso de Formação de Cabos (CFC) dos Tiros de Guerra de Ourinhos e de Assisrealizaram, nos dias27 e 28, atividades em campo, conforme calendário de instruções, determinado pela Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar em São Paulo. No total, participaram da atividade 38 jovens, sendo 19 de cada TG.

Os atiradores, comandados peloChefe da Instrução de Ourinhos,1º Sargento Silvio Araujo Lima; Chefe da Instrução de Assis, 1º Sargento Álvaro José Moreira Iglessias; Instrutor de Ourinhos, 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos; e Instrutor de Assis, 1º Sargento Adriano Francisco de Souza Silva, saíram do TG por volta de 07h00de sábado, dia 20, numa marcha de cerca de 16 km (ida e volta), até a Fazenda Santa Lúcia,  onde colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula ao longo do presente ano de instrução, retornando por volta de 10h00 de domingo, dia 21.

Continua depois da Publicidade

Entre as atividades desenvolvidas, Sargento Silvio Araujodestaca a prática das instruções de camuflagem individual, Técnicas Especiais (Utilização do Terreno), nós e amarrações, pista de orientação diurna e noturna, mensageiro, primeiros socorros, confecção de abrigos e coberturas e improvisação com auxílio de materiais encontrados na natureza. Neste campo, explica o Chefe da Instrução, os monitores, que fazem o CFC, se preparam para auxiliar os instrutores no campo dos atiradores, quando mais de 80 jovens realizarão o acampamento.

Sargento Allinsondiz que a atividade no campo, ao lado da Instrução de Tiro, é uma das mais aguardadas pelos atiradores. Outro importante aprendizado, afirma, é em relação ao racionamento de víveres e de água, já que eles só podem levar o que conseguirem carregar. “Comida e água, no meio do mato, têm de ser racionadas, pois não há como adquirir esse tipo de produto. Caso não racionem e não utilizem com parcimônia o que levam, podem passar fome e sede”.

Sargento Iglessias, de Assis, considerou que a atividade, unindo os dois Tiros de Guerra, foi especialmente proveitosa. “Além de colocarem em prática o que aprendem nas instruções teóricas, esses monitores, que nos auxiliam junto aos atiradores no dia a dia, tiveram a oportunidade de interagir com os colegas de outro TG e trocar experiências que lhes serão proveitosas ao longo da vida”.

O Chefe da Instrução faz um agradecimento especial à Prefeitura,que mais uma vez atendeu às solicitações do TG, que, além da ambulância, forneceu veículo para transporte do material utilizado na atividade e lanche para os atiradores, e aos proprietários e funcionários da Fazendas Reunidas Santa Lúcia, que mais uma vez sediou a atividade. “Com o apoio que sempre recebemos, não só da Prefeitura, como de outras organizações do município, temos conseguido levar a termo, com sucesso, todas as atividades necessárias à formação dos nossos soldados de 2ª classe do Exército Brasileiro”.

Comando da 2ª Região Militar

Seção de Tiros de Guerra

Tiro de Guerra 02-026

(14)3326-2727

tg026ourinhos@hotmail.com

SILVIO ARAUJO LIMA - 1º Sargento

CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026

OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros