Secretaria de Assistência Social realizou hoje a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Prefeitura M. de Ourinhos 30/06/2015 - 18:16:51 Cidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu nesta terça-feira, 30, na sede da ETEC Jacinto Ferreira de Sá a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O tema central da Conferência tratou sobre “O desafio na implantação das políticas públicas das Pessoas com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.

Continua depois da Publicidade

Estiveram presentes no evento a prefeita Belkis Fernandes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ourinhos Camila Camargo Todan Marocolo, a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, o vereador Alexandre Araújo Dauage “Zóio” representando o presidente a Câmara Municipal, o conselheiro titular do CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) Rubens Gil Jr. e o representante das pessoas com deficiência e da AADF Igor Franco Trindade.

A prefeita Belkis Fernandes falou da importância da realização de mais uma Conferência. “Quero cumprimentar todos os componentes da mesa, da plateia, bem como o público presente. É um prazer enorme estar em mais uma Conferência em nosso município, pois sabemos que seu principal objetivo é avaliar todas as ações do poder público e sociedade civil. É importante lembrar que cada Secretaria tem o seu papel de contribuir para os direitos da pessoa com deficiência, inclusive na infraestrutura, daí a importância de todos participarem. Desejo uma ótima Conferência a todos”.

A presidente do COMDEF Camila Camargo Todan Marocolo desejou boas vindas a todos. “Em nome do Conselho desejo as boas vindas e espero que todos os trabalhos decorrentes deste evento sejam mais um passo para a garantia e efetivação dos direitos da pessoa com deficiência”.

A secretária de Assistência Social “Cidinha” relatou a satisfação em realizar a Conferência e poder contar com o apoio de todos os envolvidos. “É uma alegria estarmos aqui com pessoas tão importantes e para tratar desse tema de tamanha importância. Hoje estamos aqui juntos pensando e articulando políticas que beneficiem as pessoas com deficiência. Agradeço o apoio e dedicação da prefeita Belkis e todos aqueles que se fazem presentes e que colaboram com essa causa. Como é bom saber que essa participação proativa, essa disponibilidade em falar, pensar e refletir sobre o que já foi feito para as pessoas com deficiência será bastante construtivo e produtivo para que consigamos de fato garantir os direitos dessas pessoas”.

Antes de iniciar a palestra o Conselheiro Titular do CONADE, Rubens Gil Jr. agradeceu a prefeita Belkis Fernandes pelo convite. “Gostaria de agradecer em nome do presidente do Conselho Nacional Flávio Henrique, o convite feito ao CONADE. Pra nós é muito importante ver que os municípios estão se articulando em prol do movimento da pessoa com deficiência. Agradeço a prefeita Belkis pelo convite e por ter acolhido esse projeto em sua gestão e valorizar o seguimento da pessoa com deficiência”.

Prestigiaram o evento ainda a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, o secretário municipal de Cultura Fernando Cavezale, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, o secretário municipal de Saúde Dr. André Mello, o secretário de Desenvolvimento Urbano Valdir Bergamini, o vereador de Santa Cruz do Rio Pardo Luiz Carlos Novaes Marques “Psiu”, o vice-presidente da AADF Valdecir Josias Rocha, o presidente da APAE Carlos Costa Machado, o diretor da ETEC Manoel Rodrigues do Carmo Jr., o presidente do Conselho Municipal do Idoso Dr. Eupídio Edson Ferraz, entre outras autoridades.

Durante o período da tarde ocorreram as plenárias para discussões de propostas e moções, além da eleição de delegados que representarão Ourinhos na Conferência Estadual.

Publicidade

Parceiros