Grupos prioritários têm até sexta-feira para se imunizar contra a Influenza

Prefeitura M. de Ourinhos 06/07/2015 - 18:32:15 Noticias

Após determinações, a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o dia 10 de julho, devido à falta de procura para a imunização.

Ainda podem ser vacinados até esta sexta-feira, 06, crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Continua depois da Publicidade

Foram inclusos ainda na Campanha professores ( e todos os outros funcionários da escola) do Ensino Infantil (incluindo as creches), Fundamental e Médio da Rede Pública e Privada, Polícia Federal, Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Exército, Aeronáutica e Marinha, Funcionários dos Correios, Motoristas e Cobradores de ônibus das linhas estaduais e municipais, Moradores de rua, Refugiados, Funcionários da Defensoria Pública Estaduais, Municipais e de Coleta de Lixo e da Limpeza das Ruas.

As vacinas estão disponíveis nos seguintes Postos: Centro de Saúde I (Postão), UBS Vl. Margarida, UBS Vl. São Luiz, UBS Jd Itamaraty, UBS Pq. Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vl. Brasil, UBS Vl. Odilon e UBS COHAB.

Vale ressaltar que as crianças que as crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal em 2014, devem receber apenas uma dose em 2015. Crianças que serão vacinadas pela primeira vez, será utilizado esquema de duas doses, devendo-se agendar a segunda dose para 30 dias após a 1ª dose.

Nas crianças que foram vacinadas pela primeira vez, em maio ou em junho, foi utilizado o esquema de duas doses, e as mesmas estão agendadas para a 2ª dose em junho e julho.

Publicidade

Parceiros