Creches de plantão atendem população durante mês de julho

Prefeitura M. de Ourinhos 07/07/2015 - 17:54:45 Noticias

          Preocupada com os pais que não tem com quem deixar seus filhos durante o período de férias, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação disponibiliza algumas creches para atender a população em sistema de plantão durante o período em questão.

         As creches que atenderão a população em julho, durante o período de férias serão NEI Enry César Cury Negrão (Vila São Luiz), NEI Mário de Andrade ( COHAB),  NEI Ayrton Senna da Silva (Jardim Europa) e NEI Benedita Fernandes Cury ( Parque Minas Gerais).

Continua depois da Publicidade

         Ao todo o sistema de plantão atenderá  494 crianças de 0 a 3 anos de idade, oriundas de todas regiões da cidade, no período de 01 a 30 de julho. O horário de atendimento é das 7h às 17h. As crianças retornam às creches de origem no dia 03 de agosto, quando reinicia o período letivo.

         “A Secretaria de Educação tem ciência de que o ideal é que as crianças tenham um período de férias. Entretanto, algumas mães e pais não conseguem conciliar as férias dos seus respectivos trabalhos com as férias escolares dos filhos. Por isto, realizamos este plantão, para auxiliar estas famílias”, explicou a Secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes.  

         Mais Creches        

         Atualmente Ourinhos possui 15 creches que atendem 1.300 crianças de 0 a 3 anos no período integral. Existe também uma creche em construção, em parceria com o governo estadual, localizada na região do CDHU, cuja obra encontra-se 70% concluída.          Esta nova creche atenderá mais 120 crianças. Além disto, foi aberto concurso público para contratação de mais funcionários paras creches, a fim de ampliar o atendimento nas unidades já existentes.

Publicidade

Parceiros