Prefeitura executará obras anti-inundação na região da antiga Shell

Prefeitura M. de Ourinhos 20/07/2015 - 19:13:37 Cidade

Secretaria de Obras já tem projeto e iniciou produção de tubos para as galerias 

         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Obras, irá promover obras de anti-inundação nas próximas semanas na região da antiga Shell, com a instalação de uma nova galeria pluvial para dar vazão à toda água que desce da região da Rua Dom Pedro I e Benjamin Constant.

Continua depois da Publicidade

         A execução do projeto será com recurso do Governo Municipal. De acordo com o Secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão”, o projeto consiste na instalação de uma grelha de aproximadamente um metro na passagem da linha férrea para que o escoamento da água das chuvas não aconteça mais pela superfície e também na canalização da água por meio de uma galeria, formada por 150 metros de tubos.

         “ As enchentes na região do Jd. Ouro Verde, em especial nos arredores da região da antiga Shell, são provenientes de águas vindas da parte superior da linha do trem, que recebe água das ruas Dom Pedro I e Benjamin Constant. Essas águas correm por uma canaleta a céu aberto, quando chegam na passagem da antiga Shell, há dificuldade no escoamento, pois a tubulação existente na R. Lopes Trovão não consegue comportar todo volume de água. Assim a água continua correndo superficialmente”, explicou Betão.

         O Secretário de Obras falou sobre a importância da obra. “Vamos instalar a grelha para que toda água responsável por inundar a região, possa entrar na galeria. Assim, ao invés da água esparramar pela superfície ela será canalizada até uma caixa existente na R. Mario Toloto. Assim conseguiremos retirar o excesso de água que corre superficialmente e assim evitar inundações”, destacou o secretário de Obras.

         Se não houver imprevistos, as obras serão iniciadas em aproximadamente 30 dias. A produção dos tubos na própria fábrica da Secretaria de Obras, já teve início. “Esse prazo se dá porque, assim que tivermos prontos todos os tubos já começamos as obras, pois a nossa estimativa é realizarmos tudo isso dentro desse cronograma se não ocorrer nenhum imprevisto”, informou Betão.

         Com esta intervenção, a expectativa da Prefeitura é que seja resolvido o problema na região do Jd. Ouro Verde com relação ao excesso do volume de água das chuvas.

         Além deste projeto, no último ano a Prefeitura realizou diversas ações para solucionar problemas com enchentes e inundações no município. 

Publicidade

Parceiros