Festival de Música de Ourinhos oferece atividade gratuita

Prefeitura M. de Ourinhos 22/07/2015 - 18:24:02 Região

Na quinta-feira, 23, o professor do 15º Festival de Música de Ourinhos Gabriel Levy, de música do mundo, ministrará, gratuitamente, o workshop "Músicas do Mundo na Escola - brincando com os sons das aldeias, cidades e palácios".

         A atividade é voltada especialmente para professores da rede pública, sobretudo de música ou arte, mas é aberta a todos os interessados.

Continua depois da Publicidade

         Nesse curso, com duração de 3 horas, Gabriel Levy promoverá um contato prático com músicas de diferentes culturas, possibilitando a vivência de um repertório variado de música popular de diversas tradições (Macedônia, Grécia, Bulgária, Palestina, Turquia, Japão, Portugal, etc) sempre através de atividades lúdicas e integradas com movimento.

         Gabriel Levy é acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical. Atuou em shows e CDs ao lado de artistas dos mais diferentes estilos. Atualmente é integrante da Orquestra Mundana. Tem se dedicado à world music e à musica instrumental como compositor e multi-instrumentista, atuando em diversas turnês internacionais.

         O workshop é inteiramente gratuito, e não necessita de inscrição prévia. Está previsto para esta quinta, 23 de julho, no Centro Cultural Tom Jobim, sala 13 piso 2.

         Canjas:       

         As canjas são uma das grandes tradições do evento. Todos as noites, após o espetáculo no Teatro Municipal, músicos do país inteiro reúnem-se com um propósito: tocar e ouvir música de qualidade

Publicidade

Parceiros