Secretaria de Meio Ambiente promove curso de Artesanato em Bambu

Prefeitura M. de Ourinhos 24/07/2015 - 18:48:53 Diversos

         Foi realizado no Centro de Educação Ambiental localizado   no Parque de Exposição Olavo Ferreira de Sá “FAPI”, entre os dias 13 e 17 de julho, no período das 8h às 17h, o curso de Artesanato em Bambu.

         O curso foi promovido pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Continua depois da Publicidade

         Foram oferecidas 20 vagas para pessoas a partir de 14 anos de idade. O curso foi ministrado pelo instrutor Mário Bastos que é especializado em artesanatos em bambu, e credenciado pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR).

         O objetivo do curso foi ensinar os alunos confeccionar artesanalmente objetos em bambu para uso utilitário. Os participantes aprenderam técnicas de confecção de diversos objetos como peneiras: cestas, mesa e cadeira.

         O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Corrêa Leita lembrou que constantemente são oferecidos cursos de capacitação. “Atualmente o trabalho dos artesãos está muito valorizado, por isso, com apoio da Prefeita Belkis Fernandes promovemos esses cursos, em parceria com o SENAR, o Sindicato Rual e outros parceiros ”, destacou.

Publicidade

Parceiros