Fundo Social de Solidariedade promove curso de Tratamentos Capilares e Aperfeiçoamento em Escova Progressiva

Prefeitura M. de Ourinhos 27/07/2015 - 19:14:52 Região

Curso é promovido em parceria com as empresas de cosméticos Midori e Diprona Brasil 

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos realiza anualmente diversos cursos voltados à área da beleza e proporciona aos alunos uma possibilidade de geração de renda e a oportunidade de montar o seu próprio negócio.

Continua depois da Publicidade

Como explica a presidente do Fundo Fátima Dias Perino, a próxima turma a ser formada, pertence ao curso de Tratamentos Capilares e Aperfeiçoamento em Escova Progressiva, uma parceria com as empresas de cosméticos Midori e Diprona Brasil. “Esse curso é uma extensão do curso de Assistente de Cabeleireiro, promovido por meio da Escola da Beleza e que agora com essa parceria da Midori e da Disprona Brasil. O curso já está na fase final, conta com a presença de 7 alunos e oferece uma oportunidade a mais à essas pessoas que estão entrando para a área da beleza”.

A professora do curso Gisela da Silva Pedraça explica as técnicas utilizadas durante as aulas. “Durante o curso as alunas aprendem a reconhecer os fios de cabelos, ou seja, se ele necessita de uma hidratação, de algum cuidado especial antes de dar início a progressiva. Nem todo cabelo necessita de uma progressiva, às vezes um simples tratamento com essa linha Disprona Brasil e Midori, que por sinal não possui formol podem proporcionar um belo efeito liso nos fios”.

Para a aluna Isabela Martins Castro que já trabalha no ramo, o curso é um aprendizado a mais para a sua profissão. “Estou gostando muito do curso, as aulas tem sido proveitosas e como eu já trabalho nessa área é mais um aperfeiçoamento e uma oportunidade de crescer no ramo da beleza”.

Rosimara Moreira de Carvalho já está comprando os materiais necessários e em breve abrirá um salão de cabeleireiro. “Eu já tive a oportunidade de fazer outros cursos na área da beleza e esse aperfeiçoamento tem me ajudado muito, os produtos são de ótima qualidade e eu já estou comprando os materiais necessários para poder abrir o meu próprio salão. Agradeço o Fundo Social pela oportunidade que tem nos dado.”

O curso de Tratamentos Capilares e Aperfeiçoamento em Escova Progressiva tem uma carga horária de 30 horas e acontece todas às quintas-feiras, das 19 às 22h, no CSU (Centro Social Urbano).

Publicidade

Parceiros