Excelente colocação de Ourinhos no índice FIRJAN atrairá investimentos

MASSIVA 28/07/2015 - 16:05:57 Cidade

Não foi do dia para a noite que Ourinhos conquistou a liderança regional no índice de Gestão Pública Fiscal da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Sucessivas ações acertadas na área fiscal, arrecadando e investindo o dinheiro público respeitando os preceitos legais, renderam a liderança regional ao município, ocupando a posição nº 66 no estado e 345 no âmbito nacional. O sucesso refletirá positivamente em diversas áreas e ajudará a cidade a receber investimentos públicos e privados.

No final da tarde desta segunda-feira (27) a prefeita Belkis Fernandes falou a respeito. O chefe de gabinete José Luis Teixeira Quenca e o secretário de desenvolvimento econômico José Claudinei Messias também participaram da entrevista. "Ourinhos ficou a frente de cidades como Bauru, Assis, Jaú e Marília. Isso demonstra que a administração está trabalhando com seriedade e transparência, passando maior credibilidade à população, aos empresários e aos futuros investidores do município", destacou a prefeita.

Continua depois da Publicidade

A administração pública tem o TCE (Tribunal de Contas do Estado) como fiscalizador externo. Em junho, Ourinhos teve as contas de 2013 julgadas e aprovadas pelo órgão, sem ressalvas ou recomendações. Juntou-se a esta conquista a classificação com nota máxima “A” no i-GOV TI/TCESP, indicador de governança de TI (Tecnologia da Informação) do próprio TCE.

Em diversas áreas a cidade está se desenvolvendo. Ações voltadas a um objetivo comum que visam o crescimento sustentável do município são realizadas em parceira com entidades e associações. Decisões tomadas em conjunto com os setores vivos da sociedade evidenciam a forma participativa, moderna e acertada de se governar. Neste contexto, áreas como saúde, cultura, esportes, educação e meio ambiente são destaques. "Com a gestão da Belkis Ourinhos está no caminho certo. Em Tatuí por exemplo, onde acontece um dos maiores festivais de música da América do Sul, este ano não houve. Em Ourinhos, apesar de enfrentarmos dificuldades como todos os municípios, nós fizemos o nosso festival. Isto é um exemplo de comprometimento na área da cultura e é extensivo para as outras áreas", destacou José Luis.

De acordo com Messias, muitas empresas querem se instalar no município. "Quando um empresário investe em uma cidade ele quer educação, saúde, cultura, lazer, esporte e até água de boa qualidade para seus funcionários. Qualidade de vida realmente. Ourinhos oferece isso. E na questão da gestão pública ele quer uma administração em que possa confiar. Mesmo com a crise que vivemos hoje em todo o Brasil, os índices de emprego de Ourinhos, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), estão acima dos da região. Até os nossos indicadores de segurança pública são os melhores da região. Isso acaba trazendo os empresários pra cá. Então, o reconhecimento através deste índice da FIRJAN, ficando muito a frente de cidades como Marília, Bauru e Assis, retrata a seriedade com que dinheiro público está sendo administrado em Ourinhos.", finalizou.
Agência Massiva

Publicidade

Parceiros