X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta sexta-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 29/07/2015 - 18:42:30 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará nesta sexta-feira, 31, das 8h às 17h, no Teatro Municipal Miguel Cury, a X Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema será: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema: “O pacto republicano no SUAS rumo a 2026. O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A secretária de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, explica o objetivo do evento. “O principal objetivo é avaliar os dez primeiros anos do sistema de assistência social e se preparar para os próximos 10 anos, pois todos os municípios deverão fazer um plano decenal, já que as propostas elencadas na conferência não serão apenas para avaliação, mas também como preparação para esse plano”.

Continua depois da Publicidade

A Conferência contará com a presença do palestrante Valdiosmar Vieira, Assistente Social, graduado pela UFS, pós graduado em violência doméstica – USP, ex-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social CONGEMAS e atualmente é Consultor de Gestão do SUAS.

É importante lembrar que já foram realizadas Pré-Conferências nos CRASs para que as propostas fossem levadas à Conferência como contribuição para os trabalhos.

“Quero convidar toda a comunidade, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência, estudantes, a sociedade civil, enfim todos aqueles que se interessam pelo assunto, pois é de extrema importância a presença de todos”, convidou a Secretária Cidinha.

 

Publicidade

Parceiros