Ourinhos fica em 6º lugar nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

Prefeitura M. de Ourinhos 31/07/2015 - 20:10:42 Esportes

Município conquista 40 medalhas, sendo 7 de ouro, 11 de prata e 22 de bronze 

         Na última quinta-feira, 30, foi realizada uma coletiva de imprensa, no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick “Monstrinho”, com a participação da Prefeita Belkis Fernandes, do Secretário Municipal de Esportes e Recreação Evaldo Pereira Santos e dos professores de diversas modalidades esportivas. Na ocasião foi divulgado o resultado dos Jogos Regionais realizados na cidade de Osvaldo Cruz.

Continua depois da Publicidade

         A equipe de Ourinhos ficou na 6ª posição no quadro geral da primeira divisão da 59ª edição dos Jogos Regionais, disputado em Osvaldo Cruz. Ourinhos ficou apenas 4 pontos de Adamantina que ficou na quinta posição.

         Os atletas ourinhenses conquistaram ao todo 40 medalhas, sendo 7 de ouro, 11 de prata e 22 de bronze. Além de 6 troféus por ficar entre os primeiros colocados nas modalidades (Ouro – judô, prata – capoeira, futsal e futebol feminino, bronze – atletismo masculino e feminino e capoeira masculino).

         A prefeita Belkis Fernandes parabenizou os atletas e a equipe técnica pelos resultados alcançados. “É um grande orgulho ver que atletas formados pela SEMESPOR conquistaram tantas medalhas e resultados expressivos. Mesmo muitas vezes competindo com atletas contratados por outras cidades. Por isto, muito obrigado professores e atletas por representarem tão bem nossa cidade”, agradeceu.

         “Nossa participação ficou dentro do esperado. Outras cidades contrataram equipes inteiras de outros estados, por isto o nível da competição foi muito elevado. Nossa equipe foi formada por atletas formados pela SEMESPOR. A maioria dos nossos atletas são adolescentes e jovens e mesmo assim conquistamos medalhas, índices para os Jogos Abertos”, destacou o secretário de Esportes.

         Estiveram presentes também na coletiva os professores: Flávio Henrique Serrano e Homero Fernandes Andrade (atletismo), Adilson Luiz de Oliveira (karatê), Átila Castro  da Silveira (judô), João Batista (futebol e futsal feminino) e Denise Pedroso (capoeira). Além disto, também estiveram presentes os membros da comissão técnica que participou dos Jogos Regionais: Antônio Carlos Lozano e Joelson Alexandre Pereira e Jean Marcelo Pereira da Silva. 

         Modalidades medalhistas:       

         Atletismo       

         Ao todo, a equipe da SEMESPOR de atletismo conquistou 23 medalhas.Tanto a equipe feminina quanta a masculina ficaram com a 3ª posição. No masculino, a primeira posição ficou com Presidente Prudente com 185 pontos, na segunda ficou Assis com 182 e Ourinhos em terceiro com 162.

         No feminino, Presidente Prudente também ficou com 201 pontos, Assis ficou em segundo com 183 pontos e Ourinhos em terceiro com 153 pontos. Além das medalhas, 4 ourinhenses conquistaram índices para os Jogos Abertos que serão disputados em Ribeirão Preto.

         “Os dias de competição foram muito duros, de muito desgaste e dedicação. Foram seis meses de treinamento de preparação para os Jogos Regionais e a recompensa foi o 3º lugar geral na modalidade tanto no masculino quanto no feminino. Por isso agradecemos a prefeita Belkis e ao Secretário Evaldo por dar todo subsídio para alcançarmos estes resultados”, concluiu Homero. 

         Judô       

         A equipe masculina de judô de Ourinhos foi campeã da modalidade na 59ª edição dos Jogos Regionais. Ourinhos ficou em primeiro com 79,5 pts, o segundo lugar ficou com Assis com 77,5 pts e Tupã em terceiro com 75,5 pts.

         Com a conquista, a equipe se classificou para a disputa dos Jogos Abertos. Os destaques do judô de Ourinhos foram Andre G. da C. Gonçalves e Rodolfo Weber C. Zanin (ouro no Nague no Kata) e Frank Vidal (ouro no Abslouto – livre). Também foram medalhistas, Rodolfo Weber (prata no meio leve), Alexandre R. Ambrosin (prata no médio), João Luiz Silva (bronze no meio pesado) e Marcus Vinicius Sardi (bronze no pesado).

         “Pelo que observei tanto nos Jogos Regionais quanto em outras competições, Ourinhos está com um nível muito alto. Tanto no judô como em outras modalidades. Temos uma boa estrutura e nossas equipes são bastante respeitadas quando chegam para disputar qualquer competição”, observou o professor Átila.        

         Futebol Feminino        

         A equipe da SEMESPOR/Dental ficou com o vice-campeonato do torneio. Para chegar a final contra Marília, as ourinhenses não tiveram muitas dificuldades, ganhando os jogos com facilidade, foram 03 goleadas. A primeira foi contra a equipe de Assis, por 7 a 1. Depois Ourinhos venceu Paraguaçu Paulista por 7 a 0 e por fim a equipe de Dracena por 4 a 0.

         Na final, as ourinhenses sucumbiram a forte equipe de Marília por 2 a 1. Por conta do vice-campeonato a equipe se classificou para os Jogos Abertos.

          “Infelizmente perdemos por detalhes, dois gols rápidos no começo do jogo. Mas, temos certeza que estamos no caminho certo. Pois em todos os torneios que disputamos ficamos entre os primeiros lugares”, concluiu o técnico João Batista. 

         Futsal Feminino 

         O Futsal feminino teve o mesmo desfecho do futebol de campo: vice-campeão, perdendo a final para Marília. A campanha de Ourinhos foi muito boa, sendo que aplicou a maior goleada da competição: 21 a 1 contra Dracena.

         Na final o jogo foi muito disputado, mas por alguns detalhes acabou perdendo para as marilienses por 5 a 4. Assim, como futebol de campo, o futsal classificou-se para os Jogos Abertos.

         Capoeira

         A equipe feminina manteve sua posição das últimas duas edições dos Jogos Regionais e ficou em segundo lugar, atrás por apenas 1 ponto do primeiro lugar, Marília. As ourinhenses conquistaram 02 medalhas de ouro, sendo uma com Adriana M. Costa no peso leve e outra com Denise P. de Aquino no peso meio pesado, além de um bronze com Patricia Cerino. A outra capoeirista ourinhense, Tubiara R. S. Siqueira do peso pesado, ficou em 4º lugar de sua categoria.

         Já no masculino, Ourinhos melhorou seu desempenho com relação ao ano passado quando ficou na quinta colocação geral. Este ano, os ourinhenses ficaram com a terceira posição da modalidade. A equipe de Ourinhos ficou com a mesma pontuação do segundo lugar, Marília, com 25 pontos, e apenas um ponto atrás da cidade vencedora da modalidade, Tupã.

         Ourinhos conquistou a medalha de ouro com o capoeirista Robson Severino Santos no peso médio e um bronze com Clayton Kleber de Carlo no peso pesado. Paulo Cesar Ribeiro do meio pesado e Danny W. Sena do peso leve ficaram na quarta colocação.

         “O feminino mais uma vez conquistou a chance de disputar os Jogos Abertos. Iremos para Ribeirão Preto para buscar as primeiras posições. Tenho que agradecer a SEMESPOR e a Prefeitura pela parceira e apoio para o desenvolvimento do nosso projeto de capoeira”, declarou Denise. 

         Karatê

         A equipe de karatê masculino da SEMESPOR terminou na quinta posição da classificação geral da modalidade nos Jogos Regionais, mesmo assim ainda conquistou 03 medalhas para Ourinhos.

         Os atletas Marcelo, Douglas e Addson conquistaram a medalha de prata no kata por equipes. Já

Publicidade

Parceiros