Projeto "Sabadarte" será realizado em novo local

Prefeitura M. de Ourinhos 31/07/2015 - 20:13:45 Cidade

Mais artesãos e artistas plásticos aderiram ao projeto da Secretaria Municipal de Cultura

         Em agosto do ano passado teve início um dos novos projetos de iniciativa da Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Sabadarte, uma mostra de artes plásticas e artesanato que, de um lado, abriu espaço para esse segmento na cena cultural da cidade, e de outro, gerou mais uma possibilidade para a população consumir e fruir bens culturais.

Continua depois da Publicidade

         A partir deste sábado, 1º de agosto, mês em que completa 1 ano, o Sabadarte estreiará algumas inovações em seu formato original. Antes, ele acontecia uma vez por mês. A partir de amanhã, o Sabadarte será realizado em todos os sábados, das 9h às 13h.

         "Esse projeto se consolidou, nesse 1 ano pudemos experimentar e avaliar conjuntamente com os artistas e artesãos onde poderia ser aprimorado e agora vamos implementar algumas mudanças visando seu aperfeiçoamento, tanto para quem faz quando para quem frequenta o Sabadarte", explica o secretário de Cultura, Fernando Cavezale.

         O local de realização do Sabadarte também mudou. Agora, ele acontecerá no Centro de Convivência "Benedicto da Silva Eloy", próximo ao Museu Municipal Histórico e Pedagógico, em frente ao Lanchódromo.

         "Houve consenso entre nossa equipe da Secretaria de Cultura e, principalmente, os artistas participantes, de que esse local, mais próximo ao centro comercial da cidade mas também localizado em área de preservação histórica, seria mais adequado", afirmou Cavezale.

         MAIS ARTISTAS 

         Em reunião realizada essa semana na sede da Secretaria de Cultura pôde-se perceber que houve aumento significativo no número de artistas e artesãos participantes. "Vínhamos com um critério curatorial que procurava selecionar os participantes a partir de certos parâmetros. Nessa nova fase, percebemos a possibilidade de ampliar o nível de participação, e isso começará a acontecer a partir deste sábado", aposta o secretário de Cultura.

         A Secretaria prevê ainda a participação de outros tipos de artistas, como músicos, atores e bailarinos. Segundo Cavezale, a proposta é ir criando um mix cultural atrativo, porém, garantindo destaque para os artistas plásticos e artesãos de Ourinhos e região.

Publicidade

Parceiros