Campanha educativa marca visita de mascote nas escolas municipais

SAE - OURINHOS 03/08/2015 - 18:48:03 Cidade

 Dando continuidade à campanha “Coleta Seletiva Solidária – Reduza, Reutilize, Recicle” promovida pela Prefeitura e SAE – Superintendência de Água e Esgoto em parceria com a cooperativa de materiais recicláveis “Recicla Ourinhos”, na semana passada, foi dado início as atividades socioeducativas de conscientização ambiental sobre a importância da coleta seletiva com a presença do mascote da campanha nas escolas municipais, sendo que a primeira a receber a atividade foi a EMEI Vinícius de Moraes.

A coordenadora da campanha Kelly Bordinhon, juntamente com Ronaldo Claro de Moraes, ambos servidores da SAE e as cooperadas da “Recicla Ourinhos” Carol e Juliana estão realizando estas atividades com o objetivo de interagir com as crianças para estimular o combate ao desperdício e a separação correta dos resíduos sólidos (recicláveis e não recicláveis). Tais atividades são realizadas de maneira lúdica e interativa com os alunos.

Continua depois da Publicidade

Kelly explica que “atendendo a solicitação da prefeita Belkis Fernandes e do superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho, nosso objetivo com esta ação nas escolas é informar e sensibilizar todos os alunos a respeito da sua relação com o meio ambiente. As escolas são as principais ferramentas para trabalhar e defender as ações e conceitos de educação ambiental. É um processo que deve ser construído e incorporado por toda equipe escolar”.

A diretora da EMEI Vinícius de Moraes, Cassiany Amaral Navas Leite destaca a importância desta campanha educativa. “A ‘Coleta Seletiva Solidária’ é muito importante para o município porque com esta ação as crianças repassam para os pais como separar corretamente o lixo e a cuidar do meio ambiente. E, esse aprendizado é lúdico, reforçado pela presença do personagem da campanha. Também foi válida a questão da SAE e da Recicla Ourinhos abordarem que com estes pequenos gestos também todos estão colaborando para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, finaliza a diretora Cassiany.

Publicidade

Parceiros