Coordenadoria de Trânsito informa sobre a instalação de radares fixos

Prefeitura M. de Ourinhos 21/08/2015 - 18:56:29 Noticias

Serão implantados radares fixos na Av. Altino Arantes, Av. Domingos Carmelingo Caló e Av. Luiz Saldanha Rodrigues 

         A Coordenadoria de Trânsito de Ourinhos informa que após a elaboração de estudo técnico foi apontada a necessidade de instalação de radares fixos em algumas vias, sendo aprovada pela Comissão Municipal de Trânsito.

Continua depois da Publicidade

         Assim, iniciou-se nesta semana o procedimento para a implantação de 3 radares fixos, onde estudos apontaram ser os locais mais críticos. De acordo com o coordenador de trânsito, Alfredo Amadio Filho, as ruas que receberão o dispositivo serão as avenidas: Altino Arantes, Domingos Carmelingo Caló e Luiz Saldanha Rodrigues.

         “Há necessidade de implantação de radares fixos, por conta do desrespeito à sinalização de velocidade máxima permitida, por alguns motoristas. Isto coloca em risco a vida de pedestres e outros condutores”, explicou Alfredo.

         A Coordenadoria de Trânsito ressalta que as vias que receberão o radar fixo estão devidamente sinalizadas com placas de velocidade máxima permitida e fiscalização eletrônica. O radar

só iniciará a operar após concluir todo o procedimento necessário e obrigatório pela legislação.

         “Temos todo um procedimento para cumprir, antes de iniciar a operação. Como por exemplo, a sinalização com placas de velocidade que já está feita. A população será previamente informada quanto a data de início do funcionamento dos radares fixos”, informou.

         O Coordenador de trânsito destaca que o intuito da coordenadoria é evitar acidentes e preservar a vida de condutores e pedestres. “Para os motoristas conscientes não mudará absolutamente nada. Para os demais, será necessário se adequar a velocidade da via, respeitando as leis de trânsito e a vida”, concluiu.

Publicidade

Parceiros