Alunos do Curso de Teatro apresentarão Ópera dos Malandros nesta sexta-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 25/08/2015 - 20:33:34 Região

Os alunos do curso de Teatro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, apresentarão o espetáculo “Ópera dos Malandros” nesta sexta-feira, 28, às 20h30, no Teatro Municipal Miguel Cury, com entrada franca.

         A peça representará Ourinhos na fase regional no Mapa Cultural Paulista. A Ópera dos Malandros estreou na abertura da 7ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas.

Continua depois da Publicidade

         A peça é uma adaptação do musical A Ópera do Malandro de Chico Buarque (1978), que se baseou na Ópera dos TrêsVinténs (Bertolt Brecht, 1928) e na Ópera dos Mendigos de John Gay (1728).

         A trama envolve uma série de malandros cariocas dos anos 40: Duran e Vitória, donos de prostíbulos. Max Overseas, o contrabandista. Chaves, o inspetor de polícia corrupto; e tantos outros. Apesar da trama original ter quase 300 anos, continua atual, em meio a negociatas, ilegalidades e manifestações nas ruas.

            O elenco da peça será formada por: Adriana Burani, Aline Guedes, Barbara Oliveira, Carla Trindade, Caique Oliver,Carlos Eduardo Barros, Delci Silva, Débora Souza, Fernanda Militão, Flavio Silva, Henrique Sertorio, Isabely Catai Silva, Jackison Barbosa, Jessica Bonatto, Karina Zimmermann, Lays Regina, Leandro Bertola, Leonardo Kaiser, Luciana Canizela, Luisa Zimmermann, Luan Cavalhera Camargo, Mateus Mendonça, Mayara Gomes e Stéfano Gregório.

         A adaptação, direção, coregrafias e criação da cenografia fica por conta de: Karina Zimmermann. A preparação vocal é de Cristiane Anazário e a iluminação é de Neguitinho. A montagem da cenografia ficou por conta do Grupo e equipe da Secretaria de Cultura.

         O espetáculo ainda conta com os músicos: Zé Luis Campos (Violão), Jessé Teotônio (Piano) e Gabriel de Palma e Renan Palmeira (percussionistas).

Publicidade

Parceiros