Secretaria de Assistência Social realizará neste domingo a Mobilização do Programa Bolsa Família

Prefeitura M. de Ourinhos 25/08/2015 - 20:37:16 Cidade

No próximo domingo, 30, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará no período das 9h às 17h nas dependências da EMEF Georgina Amaral Santos Lopes “CAIC” uma Mobilização do Programa Bolsa Família e Programa ACESSUAS Trabalho. É a Prefeitura mais próxima da população prestando seu serviço aos cadastrados e beneficiários do Bolsa Família.

A secretária Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” explica o objetivo do evento. “Essa Mobilização será destinada aos cadastrados do Bolsa Família que foram convocados através de carta via Correios e que fazem parte dos bairros Vila Brasil,  Conjunto Helena Braz Vendramini, Jardim Anchieta e outros pertencentes ao território do CRAS II. O objetivo do evento é permitir que estas famílias atualizem seus dados cadastrais, realizem a pesagem, levem a caderneta de vacinação dos filhos para orientações dos agentes comunitários, além de outras informações muito importantes para sua vida familiar. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS TRABALHO também está na pauta das orientações”.

Continua depois da Publicidade

 “A nossa intenção é oferecer um dia diferente, com informação para as famílias e muita diversão para as crianças, visando ampliar os conhecimentos e estimular a busca da qualidade de vida. Teremos uma surpresa oferecida a todos os participantes. Acredito que todos se encantarão”, finalizou a Secretária.

Durante a mobilização estarão presentes equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde de Ourinhos e também de representantes da Caixa Econômica Federal para orientações, esclarecimentos de dúvidas e acompanhamento das famílias no circuito das atividades programadas. É importante ressaltar que outras mobilizações como esta serão realizadas, cada uma na região do seu respectivo CRAS. Caso alguma família não tenha recebido a carta de convocação para esta atividade ou possua alguma dúvida, basta se dirigir até o CRAS II, localizado na Rua Vicente Ernesto de Lucas, nº 550 – Conjunto Helena Braz Vendramini. O CRAS II possui a listagem dos convocados para esta mobilização.

Publicidade

Parceiros