Redução de salários de vereadores: coleta de assinaturas deverá iniciar neste sábado (29) na praça Mello Peixoto

MASSIVA 28/08/2015 - 20:12:10 Cidade

Para ouvir a entrevista clique aqui: https://docs.google.com/uc?authuser=0&id=0ByHEUmkJT_WPODZhN1BPaVlOcVE&export=download

 Está previsto para este sábado (29) o início da coleta de assinaturas de um abaixo assinado em favor da redução dos subsídios dos vereadores para 2017 e a revogação da lei que aumentou de 11 para 15 cadeiras no Legislativo ourinhense, além da extinção dos cargos excedentes e dos assessores dos vereadores.

Continua depois da Publicidade

A coleta está programada inicialmente para acontecer na Praça Mello Peixoto e também em várias empresas da cidade, onde os funcionários já se dispuseram a assinar, tão logo começa a coleta das mesmas. Além da barraca que vai coletar as assinaturas na Praça Mello Peixoto, parece que haverá outra, só que itinerante, que vai começar pelo calçadão e depois vai correr todos os bairros da cidade.

Além disso, há a expectativa de que a população compareça novamente em grande número na sessão ordinária da próxima segunda-feira (31) para cobrar dos vereadores o debate sobre o assunto e até mesmo a apresentação de um projeto de lei de autoria da própria Câmara.

Há 15 dias, os munícipes saíram revoltados e indignados com os edis pelo fato de ninguém ter tocado no assunto. Lembrando ainda, que na cidade de Jacarezinho, no Paraná, o presidente do Legislativo não colocou o assunto em pauta para votação e teve que sair escoltado pela PM, pois a população ameaçou sua integridade física, revoltada com a sua atitude.

Publicidade

Parceiros