Sindicato obtém vitórias na Justiça que beneficiam servidores de Salto Grande e Bernardino de Campos

assessoria 31/08/2015 - 12:33:54 Diversos

O Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos de Ourinhos mais uma vez mostra que está sempre na luta em defesa da categoria. Na última semana, a entidade obteve duas importantes vitórias na Justiça do Trabalho que garantem o cumprimento dos direitos do funcionalismo público da região.

A primeira conquista beneficia um funcionário público de Salto Grande que se encontrava em licença não remunerada e teve seu pedido de retorno ao trabalho indeferido pela municipalidade.

Continua depois da Publicidade

Inconformado com a decisão da Prefeitura, o funcionário buscou respaldo jurídico junto ao Sindicato dos Servidores, que ajuizou mandado de segurança com pedido de liminar para que o trabalhador tivesse seus direitos respeitados.

Na última semana, o servidor teve o seu direito garantido por meio de decisão do Juiz do Trabalho de Ourinhos, Dr. Renato Clemente, que determinou a cessação do afastamento concedido ao servidor com a imediata retomada de suas atividades laborais na função ou cargo anteriormente ocupado.

Bernardino de Campos

Já em Bernardino de Campos, aproximadamente 52 servidores que não receberam seus benefícios a título de cesta básica em novembro e dezembro de 2012 acabaram de conseguir judicialmente, por meio do departamento jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos, o direito ao recebimento do beneficio.

Ficou decidido que nos próximos dias o Sindicato estará se reunindo com os servidores para que sejam efetuados os devidos pagamentos e prestadas maiores informações.

Segundo o presidente do Sindicato, Edinilson Ribeiro, “os dois casos demonstram capacidade e eficiência no atendimento ao servidor público, que não raramente são injustiçados em seu ambiente de trabalho e reforça que a entidade sindical tem como missão precípua, a defesa dos interesses de seus representados (servidores públicos), podendo ser vista como instituição essencial a construção de relações mais equânimes e justas, favorecendo, assim, a dissolução de choque de interesses entre as classes operárias e patronais. Diante disso, o Sindicato sempre estará a disposição de seus representados na defesa de seus associados tanto na esfera administrativa quanto na judicial quando assim for necessário”.

Publicidade

Parceiros