Vereador de Chavantes conta como ele e os colegas reduziram os próprios salários‏

MASSIVA 25/09/2015 - 00:11:10 Região

Os vereadores de Ourinhos continuam relutantes em discutir a redução de seus salários. Cidades como Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e agora a vizinha Chavantes, já reduziram os salários de seus parlamentares. Com a negativa dos vereadores da cidade em falar sobre o assunto com a imprensa local, procuramos um vereador de Chavantes para nos contar como foi o processo que resultou na redução dos salários dos vereadores de lá.

Chavantes possui aproximadamente 12 mil habitantes. Segundo informações do vereador Guilmo (PSDB) que nos concedeu a entrevista, a Câmara Municipal possui no seu quadro somente 5 funcionários: uma Zeladora, Uma auxiliar da Diretoria, uma Diretora, um Contador e uma Assessora Jurídica. Além disso, ao contrário de Ourinhos, não há o cargo de 1 assessor parlamentar para cada vereador. Algo que já pode ser considerado um exemplo para outras Câmara Municipais.

Continua depois da Publicidade

De acordo com Guilmo, logo após Santo Antônio da Platina e Jacarezinho iniciarem o movimento popular, os vereadores de Chavantes começaram a discutir o assunto, até chegarem no consenso que resultou na redução dos próprios salários. Os atuais De R$ 3.330 passaram para R$ 980 a partir da próxima Legislatura, 2017-2020. Inclusive o projeto de lei é de autoria da Mesa Diretora da Câmara. Ele ainda contou que também houve um movimento popular na cidade, no qual foram coletadas mais de 1.500 assinaturas, todavia o projeto de lei para redução dos salários dos parlamentares já estava tramitando na Casa.

Assista a entrevista completa: https://youtu.be/_MQy4ys8fZc

Publicidade

Parceiros