Ourinhos é destaque no ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015” divulgado pela Revista ISTO É

Prefeitura M. de Ourinhos 02/10/2015 - 21:47:31 Cidade

Prefeita Belkis comemora, pois entre os 5.565 municípios do pesquisados no país, Ourinhos está entre as 50 melhores cidades brasileiras no Ranking “Indicadores Sociais”

         A Prefeita Belkis Fernandes recebeu esta semana uma importante notícia para nossa cidade. A Revista ISTO É em parceria com a Austin Rating, principal empresa de classificação de risco no país, divulgou o ranking “AS MELHORES CIDADES DO BRASIL 2015”.

Continua depois da Publicidade

         Entre os 5.565 municípios do território nacional que foram pesquisados, Ourinhos está entre as 50 melhores cidades brasileiras no Ranking Indicadores Sociais - RESPONSABILIDADE SOCIAL, ocupando o 48º lugar.

         A prefeita Belkis comemora o índice. “Para nós é motivo de muito orgulho saber que entre os mais de 5 mil municípios avaliados obtivemos essa excelente classificação. Além de ocupar o 48º lugar no ranking do indicador como Responsabilidade Social, conquistamos o 102º lugar no ranking das melhores cidades de médio porte. Isso demonstra o quanto Ourinhos é uma cidade pujante, o que conseguimos graças a união e parceria que o poder público municipal tem com diversos segmentos do setor privado, entidades de classe e associações. Parabéns Ourinhos por mais essa grande conquista”.

         Em um levantamento inédito, calculado por meio de 212 indicadores, extraídos de fontes primárias, como por exemplo, IBGE, STN, Ministério do Desenvolvimento e com base em mais de 500 itens de informação, AS MELHORES CIDADES DO BRASIL é um dos primeiros e mais precisos rankings de municípios brasileiros.

         Esses indicadores foram analisados de forma  qualitativa e quantitativa, permitindo uma avaliação justa e precisa dos municípios.

         O ranking geral da pesquisa considera, além dos Indicadores Sociais, também os  índices econômicos, digitais e fiscais e Ourinhos ficou classificada na posição 102, quando se considera o conjunto de municípios de médio porte.

         Nos meses anos Ourinhos tem se destacado positivamente em várias pesquisas e rankings como:

ñ Índice FIRJAN de Gestão Fiscal,

ñ Índice de Mortalidade Infantil,

ñ Geração de empregos no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados),

ñ IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica),

ñ Índice de Vulnerabilidade Juvenil,

ñ Nota A do Tribunal de Contas do Estado em Governança de Tecnologia da Informação.

Publicidade

Parceiros