Ourinhos receberá oficina de Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos

Prefeitura M. de Ourinhos 02/10/2015 - 21:55:14 Cidade

Inscrições poderão ser efetuadas até dia 13 de outubro, gratuitamente

 

Continua depois da Publicidade

         O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá, a oficina “Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos”. O curso acontecerá no dia 15 de outubro.

         A oficina será oferecida gratuitamente, a ação acontece das 9h às 18h, na própria Secretaria Municipal de Cultura “Casa dos Ingleses”.

         Voltada aos profissionais da área museológica e interessados, a atividade irá abordar os métodos de conservação preventiva de diferentes processos fotográficos com a discussão e a prática de procedimentos de identificação, higienização, manuseio, acondicionamento e diagnostico de deterioração.

         O programa será ministrado pela docente Ana Paula Ferreira, que atua como Assistente de Conservação no Museu da capital. Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas.

         As inscrições ocorrem até 13 de outubro, às 12h, por meio do site www.sisemsp.org.br. O telefone para informações é (14) 3302-3344. A Secretaria Municipal de Cultura Casa dos Ingleses está localizada à Av. Rodrigues Alves, nº 170.

Publicidade

Parceiros