Prefeitura adere ao Outubro Rosa e deixa prédio iluminado

Prefeitura M. de Ourinhos 02/10/2015 - 21:57:16 Cidade

Por mais um ano, a Prefeitura de Ourinhos aderiu ao movimento mundial “Outubro Rosa” e está com alguns prédios públicos iluminados, inclusive a caixa d’água do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa tem como intuito tornar o mês de outubro uma referência para que as mulheres busquem a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e façam seus exames anualmente.

Continua depois da Publicidade

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo. Daí a importância de todas as mulheres conhecerem seu corpo e sempre que possível fazer o autoexame das mamas, seja durante o banho, na troca de roupa ou em qualquer outra situação do dia a dia.

A partir do dia 13 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde estará com uma programação para atender as mulheres ourinhenses.

Movimento Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Publicidade

Parceiros