PRÁTICOS DE FARMACIA CONQUISTAM REAJUSTE DE 9,31% RETROATIVO A JULHO

Assessoria 05/10/2015 - 10:06:22 Região

Índice repõe as perdas salariais dos últimos 12 meses.

No dia 23 de setembro passado foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho dos práticos de farmácia vinculados as empresas do comércio varejista de produtos farmacêuticos do Estado de São Paulo. O reajuste foi de 9,31% sobre os salários de julho de 2014 e é válido a partir de 1º de julho deste ano. As diferenças salariais dos meses de julho, agosto e setembro deverão ser pagas com os salários reajustados de outubro. Também em outubro a categoria receberá 1/30 avos de gratificação correspondente ao Dia do Comerciário.

Continua depois da Publicidade

Estávamos negociando esta convenção desde maio, porém devido às propostas do patronal não estarem a contento a negociação se arrastou até a ultima semana de setembro, com a assinatura da norma coletiva, comentou Bruzarosco. O índice repõe a perda inflacionária dos últimos 12 meses, não tendo sido obtido ganho real como em anos anteriores, o que nos frustra um pouco, lamenta Bruzarosco, que ainda comentou que em anos anteriores os ganhos reais não eram inferiores a 2%. Porém mediante a situação por que passa a economia já é uma vitória, pois as propostas anteriores eram de 80% da inflação parcelada em duas vezes, o que no final não ultrapassaria de 7% de reposição, completou.

A norma coletiva foi assinada em São Paulo pela Fecomerciários na pessoa de seu Presidente Motta juntamente com o Sincofarma e Sinprafarmas dos interior.

As demais clausulas não sofreram alteração permanecendo as da convenção anterior. A integra da CCT está à disposição no site do sindicato: www.sincomerciario.org.br

 

Publicidade

Parceiros