Cerca de 100 pessoas participaram de Comemoração do Dia do Idoso na UBS da Vila Margarida

Prefeitura M. de Ourinhos 05/10/2015 - 21:44:14 Região

Para comemorar o dia do Idoso, a equipe da UBS da Vila Margarida promoveu um bingo para os idosos usuários da unidade, na última quinta-feira, 01. A intenção foi proporcionar um momento de recreação e socialização para os idosos.

         As atividades programadas aconteceram no período da tarde. Foi realizado um bingo com a participação dos idosos usuários da UBS. O evento também contou com a apresentação musical da dupla Célio e Serginho. Além disto também houve distribuiçãode lanches e brindes para os idosos.

Continua depois da Publicidade

         Ao todo participaram do evento cerca de 100 pessoas. O Secretário de Saúde, André Mello também prestigiou o evento.  “Quero enaltecer o trabalho e compromisso da equipe da UBS da Vila Margarida. Pela iniciativa e a realização de projetos para beneficiar a população idosa da região”, destacou.

         Além da comemoração do dia do idoso, a unidade realiza  semanalmente alguns trabalhos com a população da melhor idade desta região. “Fizemos um estudo com os usuários do território e descobrimos que tinha uma grande demanda de idosos com depressão, angústia e ansiedade. Assim, já realizamos há mais de um ano oficinas semanais para melhorar a qualidade de vida deles”, explicou a psicóloga da UBS, Juliana Correa Leite.

         O grupo que participa das oficinas é formado por 12 idosos. Nas reuniões que acontecem semanalmente, às terças-feiras no período da tarde, são dadas palestras relacionadas a depressão e autoestima, além de oficinas de artesanatos com o intuito de resgatar a autoestima e autonomia dos idosos, bem como proporcionar a maior socialização e qualidade de vida dos participantes.

         A médica da unidade, Dr. Regla Gonzalez também participa das oficinas. Além das oficinas, a equipe da UBS iniciou um novo projeto de atividades físicas para usuários do programa Hiperdia. Os encontros são realizados também semanalmente, às quintas-feiras na quadra da UBS.

         Os usuários da UBS realizam as atividades com a supervisão da Dr. Regla, da enfermeira Halyne Botelho e de alguns estagiários da Faculdade Estácio de Sá, dos cursos de Educação Física e Fisioterapia. Além do apoio de toda equipe da Unidade de Saúde.

Publicidade

Parceiros