Mudas de árvores recém-plantadas são destruídas na Av. Jacinto Sá

Prefeitura M. de Ourinhos 08/10/2015 - 19:08:41 Diversos

Na noite desta quarta-feira, 07, 18 mudas de árvores plantadas recentemente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, na Av. Jacinto Ferreira de Sá, no trecho entre a Praça do Seminário e o pátio de serviços da Prefeitura foram destruídas, causando prejuízo ambiental e financeiro ao município.

O secretário de meio ambiente, Diógenes Corrêa Leite, lamentou o fato. "É muito triste constatar que ainda existem pessoas capazes de tanta maldade, isso não foi um mero acaso. As árvores que plantamos são para o bem da própria cidade. As mudas, os insumos e a mão de obra são recursos escassos, pagos com o dinheiro da população. Se quem fez isso acha que está prejudicando somente a administração municipal, engana-se, está também cometendo um crime contra toda cidade”.
         A arborização de uma cidade é tão importante quanto as áreas verdes, pois influencia na qualidade de vida da população, absorve ruídos, reduz o calor, purifica o ar e colabora inclusive economicamente na valorização de imóveis.

Continua depois da Publicidade

O secretário ainda informou que em razão desta ocorrência, outras atividades da equipe foram reprogramadas para que nas próximas semanas seja realizado um novo plantio no local. "A Av. Jacinto Sá é uma das entradas da nossa cidade e um trecho de grande trânsito de veículos e pessoas, por isso é de fundamental importância que esteja arborizada, pois árvores, além de embelezar, produzem ar puro e amenizam o clima da região onde vivem", finalizou.

Um boletim de ocorrência foi aberto para que o caso seja investigado. Moradores e comerciantes que possuem câmeras em suas residências e em seus estabelecimentos se prontificaram a ajudar.
 

Publicidade

Parceiros