Atletas da SEMESPOR participam da fase final do Brasileiro de Karatê

Prefeitura M. de Ourinhos 09/10/2015 - 19:02:20 Noticias

Atletas da equipe de Karatê da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) participarão das finais do Brasileiro, representando a FPK (Federação Paulista de Karatê) e o  município de Ourinhos.

         A competição nacional acontecerá entre os dias 14 a 18 de outubro em Joinville-SC. A organização do torneio será CBK (Confederação Brasileira de Karatê) que contará com a participação de todas as 26 federações filiadas.

Continua depois da Publicidade

         As regras da competição serão da WKF (World Karate Federation) que são as regras do karate olímpico. De acordo com a organização do evento, está prevista a participação de 2500 atletas em mais de 200 categorias divididas por idade, peso e faixa de graduação do atleta.

         De acordo com o técnico e professor de karatê da SEMESPOR, Adilson Luiz Oliveira o evento será de alto nível técnico. “A competição contará com os melhores karatecas do país. Só poderão participar deste evento os 3 primeiros classificados no Brasileiro zonal que foi realizado em 6 regiões do país”, informou.

         Os atletas da SEMESPOR que participaram da competição são: Heitor Barbosa (categoria 10-11 anos; peso – 30kg; faixa verde), Ana Eloisa Barbosa (categoria: 12-13;  peso 35 a 40kg; até faixa verde), Kainã Silva (categoria 12-13 anos; peso 40 a 45 kg;  até faixa verde) e José Augusto Oliveira Neto (categoria14-15 ; peso 57 a 63 kg; faixa entre roxa e preta).

         Para chegar a final do Brasileiro os karatecas passaram por várias etapas. A primeira foi a classificação entre os 8 primeiros no Campeonato Paulista Regional. Depois nas finais do Paulista ficaram entre os 3 primeiros colocados. Por fim, ficaram entre os 3 primeiros na fase zonal do Campeonato Brasileiro.

         De acordo com o professor Adilson os atletas tem intensificado seus treinamentos para participar da final do Brasileiro. “Os treinos estão intensivos para trazermos ótimos resultados para Ourinhos. A intenção é que os karatecas possam ficar entre os 3 primeiros, pois assim seriam contemplados pelo Bolsa Atleta do Governo Federal. Ressalto que a participação no brasileiro não seria possível sem o apoio da Prefeitura e da SEMESPOR”, concluiu.

Publicidade

Parceiros