Inscrições do concurso gastronômico para cozinheiros amadores estarão abertas

Prefeitura M. de Ourinhos 09/10/2015 - 19:03:33 Diversos

As inscrições do concurso gastronômico para cozinheiros amadores de Ourinhos do 1º Festa na Mesa estarão abertas a partir da próxima terça-feira, 13. O período de inscrições se encerra no dia 30 de outubro.

         Poderão participar pessoas residentes em Ourinhos, com idade acima de 16 anos, que obedeçam as regras do concurso. São 45 vagas abertas para participação. Havendo número maior de inscritos, haverá seleção prévia a critério da comissão organizadora.

Continua depois da Publicidade

         Os participantes deverão incluir na ficha de inscrição a receita do prato, contendo relação de ingredientes e modo de preparo. Será cobrada uma taxa de inscrição por participante no valor de R$ 20,00.

         A inscrição é limitada a um prato por participante. Os interessados deverão efetuar suas inscrições na Secretaria Municipal de Cultura, à av. Rodrigues Alves, 170. Ao fazer a inscrição, os participantes autorizam a organização a divulgar suas receitas, seus nomes e imagens, antes, durante e após a realização do concurso. 

AVALIAÇÃO

         Os pratos selecionados deverão ser apresentados em data, horário e local, que serão informados oportunamente, à uma comissão julgadora nomeada pela organização. Os pratos deverão chegar prontos ao local, onde haverá uma estrutura básica de cozinha e um tempo máximo de 15 minutos para a finalização do prato, antes da prova pela comissão julgadora.

         As notas serão dadas por cada jurado a cada prato, respeitando uma escala de 01 a 05 pontos, para cada um dos quesitos: sabor, apresentação e originalidade do prato.

         Serão considerados vencedores os 10 pratos que obtiverem a maior pontuação. Em caso de empate entre pratos que não estejam dentro dos 10 primeiros colocados, a comissão julgadora se reunirá em reservado para decidir em votação simples pelo desempate. 

PREMIAÇÃO

         Os 10 pratos considerados vencedores terão suas receitas divulgadas publicamente, assim como seus autores, a critério da organização. Cada um dos 10 pratos vencedores receberá certificado respectivo à sua classificação. Também poderão receber prêmios na forma de produtos ou serviços, conforme o resultado de arrecadação de patrocínios do evento. Casos omissos serão definidos exclusivamente pela organização.

Publicidade

Parceiros