JUSTIÇA ELEITORAL COMUNICA QUE TEVE INÍCIO NO DIA 08 DE SETEMBRO O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE OURINHOS

Assessoria 13/10/2015 - 15:35:24 Noticias

A Justiça Eleitoral comunica que teve início no dia 08 de setembro o cadastramento biométrico dos eleitores de Ourinhos. A partir de agora, o cidadão que procurar o Cartório para solicitar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados, fará a identificação biométrica, que inclui a coleta das digitais, além de fotografia e assinatura digital.
Com um eleitorado expressivo – mais de 76.000 votantes – o Cartório Eleitoral de Ourinhos pretende cadastrar gradualmente os eleitores no novo sistema. Nessa fase o comparecimento não é obrigatório, mas quem se adiantar pode evitar transtornos no futuro, como filas e demora no atendimento, quando a biometria se tornar obrigatória.
Para fazer a identificação biométrica, o eleitor deve agendar o atendimento no site do TRE (www.tre-sp.jus.br) ou pelo telefone 148. No dia e hora marcados, basta comparecer ao cartório portando documento de identificação original, comprovante de residência recente e o título eleitoral, caso tenha. Para o primeiro título dos homens, que tenham entre 18 a 45 anos, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.
O horário de atendimento é das 12:00 às 18:00 e o procedimento da coleta biométrica demora em torno de 15 a 20 minutos.
O Cartório Eleitoral atende atualmente no endereço: Av. Antonio de Almeida Leite, nº 580, Jd. Paulista, CEP: 19.907-000.
Tel: (14) 3324-9959.

Publicidade

Parceiros