Confira os 10 pratos escolhidos como melhores no concurso de chefes amadores

Prefeitura M. de Ourinhos 24/11/2015 - 18:53:43 Cidade

O Festa na Mesa, festival gastronômico promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, movimentou a cidade entre os dias 12 e 22 de novembro.

Uma das atrações promovidas durante o evento foi o concurso de chefes amadores. Na última sexta-feira, 20, e sábado, 21, foi realizada a degustação dos pratos feitos pelos cozinheiros.

Continua depois da Publicidade

A degustação aconteceu na cozinha de Demonstração da MARVI, na Rua Antônio Carlos Mori. A degustação foi aberta ao público no período das 9 às 11h nos dois dias.

No sábado, a Prefeita Belkis Fernandes e o Secretário de Cultura prestigiaram o evento. Um dos patrocinadores do evento, Alex Bruzarosco, também participou da degustação dos pratos e falou sobre o evento.

“Gostaria de parabenizar a organização do evento pela iniciativa. É uma ideia muito bacana, movimenta a cidade. Tomará que isto aconteça todos os anos e entre no calendário de Ourinhos”, destacou.

Os chefs tiveram que levar os pratos prontos ao local e tiveram um tempo máximo de 15 minutos para a finalização do prato, antes da prova pela comissão julgadora.

Uma das participantes do concurso, Camila Campos Guimarães, apresentou um arroz de pato. De acordo com a chef ela experimentou uma vez, tornou-se seu prato favorito. Camila iniciou seus trabalhos na cozinha, após aprender a cozinhar com sua mãe e experimentar novas receitas.

“Este foi o primeiro concurso que participei. Achei uma iniciativa bem legal, visto que está no auge programas na televisão sobre culinária. Hoje em dia as pessoas tem mais contato com a comida mais sofisticada”, concluiu.

As notas foram dadas por cada jurado a cada prato, respeitando uma escala de 01 a 05 pontos, para cada um dos quesitos: sabor, apresentação e originalidade do prato. Foram considerados vencedores os 10 pratos que obtiveram a maior pontuação.

Abaixo, a lista dos 10 pratos escolhidos como melhores do concurso de chefes amadores, promovido durante o Festa na Mesa:

- Paulo Alves do Amaral - Bobó de camarão
- Fábio Augusto Boschette - Gnocchi de mandioquinha recheado de queijo brie e mel
- Thiago Martins Veneroso - Fettuci crispy com camarão
- Luíza Erica Neto Carvalho - Bacalhau Espiritual à minha moda
- Vera Lucia Marcatti - Escondidinho de carne seca da feira
- Eduardo Branco Ferraro - Spaghetti com camarão e semente de papoula
- Maria Ivonete Martins Cosmo - Costela suína recheada de maçã e ervas
- Carol Ingrid Assis Sobrinho - Sobrecoxa recheada e arroz colorido
- Gilberto Junio Bertinatti - Barriga de porco com risotto de abóbora e coentro
- Camila Campos Guimarães - Arroz de pato

Publicidade

Parceiros