Mobilização do Programa Bolsa Família acontecerá neste domingo no CRAS I da Vl. São Luiz

Prefeitura M. de Ourinhos 24/11/2015 - 19:00:21 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará neste domingo, 29, no CRAS I da Vl. São Luiz mais uma Mobilização do Programa Bolsa Família e Programa ACESSUAS Trabalho.

A Mobilização acontecerá em dois momentos, sendo o primeiro a partir das 8h30 da manhã e destinado a 275 famílias inscritas no Cadastro único que já foram convocadas e o segundo a partir das 12h30 para outras 275 famílias que também foram convocadas.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha”, o evento tem como objetivo aproximar a Prefeitura da população esclarecendo dúvidas referentes ao Programa Bolsa Família. “O objetivo principal deste evento é aproximar a Prefeitura, por meio da Sceretaria de Assistência Social dessa população beneficiária do Bolsa Família. Muitas famílias desconhecem os seus compromissos para permanecer no programa, então este será o momento de conhecer os seus direitos e também de atualizar seus dados cadastrais, realizar a pesagem dos filhos, e obter informações”.

“Nós já realizamos uma mobilização para os moradores da região do CRAS II e a expectativa é de que essa que acontecerá no domingo seja tão boa quanto à primeira. Estamos preparando tudo com muito carinho para receber as famílias e as crianças, que poderão desfrutar dos brinquedos, atividades especiais, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Por isso reforço o convite para aqueles que receberam a convocação, que não deixem de comparecer, pois será um dia muito proveitoso”, reforçou a Secretária.

Vale lembrar que equipes das Secretarias de Assistência Social e Saúde de Ourinhos e representantes da Caixa Econômica Federal estarão presentes durante a Mobilização para orientações, esclarecimentos de dúvidas e acompanhamento das famílias no circuito das atividades programadas.

Caso alguma família não tenha recebido a carta de convocação para esta atividade ou possua alguma dúvida, basta se dirigir até o CRAS I, localizado na Rua Celestino Lopes Bahia, nº 1051, Vl. São Luiz.

Publicidade

Parceiros