Secretário de Esportes participa de Congresso técnico

Prefeitura M. de Ourinhos 27/11/2015 - 18:49:25 Esportes

O Secretário de Esportes de Ourinhos, Evaldo Pereira Santos, esteve representando o munícipio no Congresso Técnico da 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior. O evento foi realizado no último sábado, 21, em Barretos.

         Participaram representantes de aproximadamente 145 cidades participantes no evento. Durante o Congresso foram  definidas as questões a respeito da competição, entre elas o sorteio dos chaveamentos das modalidades e o regulamento em geral.

Continua depois da Publicidade

         A 79ª edição dos Jogos Abertos acontecerá em Barretos entre 30 de novembro e 12 de dezembro, sendo dividida em primeira, segunda e divisão especial.

         Ourinhos disputará a segunda divisão. A delegação ourinhense será composta por atletas da capoeira, judô, atletismo, futsal feminino e futebol feminino.

         A Capoeira disputará com equipes da primeira divisão tanto no masculino quanto no feminino. Serão 14 cidades que participarão no masculino e 12 no feminino.

         As provas de atletismo serão disputadas na cidade de Sertãozinho, entre os dias 04, 05 e 06 de dezembro. A equipe ourinhense também participará da primeira divisão nesta modalidade.

         Já a equipe de judô masculino inicia sua participação no dia 07 de dezembro, com o congresso técnico da modalidade, pesagem e início das lutas. A modalidade se encerra no dia seguinte, 08 de dezembro.

         A equipe de judô da SEMESPOR acabou de conquistar 10 medalhas em um torneio do Circuito Regional, que serviu de preparação para os Jogos Abertos.

         “Esse torneio serviu de preparação aos meninos da classe juvenil e master como preparação aos Jogos Abertos do Interior. É bom que já chegam animados para competirem” comentou o técnico de judô, Átila Catro da Silveira.

         Já o futsal feminino é cabeça de chave do grupo C da modalidade. Ourinhos enfrentará Araçatuba (09 de dezembro) e Santa Cruz do Rio Pardo (08 de dezembro). A equipe de futebol de campo feminino está no grupo B, junto com Serra Azul e Carapicuiba.

         Lembrando que tanto o futsal, quanto o futebol de campo tem conquistado bons resultados neste ano. Recentemente, a equipe de campo classificou-se para a semifinais da LINAF (Liga Nacional de Futebol Feminino) e a equipe de futsal está a um empate de vencer a Copa Paulista do Interior.

Publicidade

Parceiros