SEGURANÇA É SAÚDE, PRATIQUE ESSA IDEIA é tema da SIPAT/2015

SAE - OURINHOS 01/12/2015 - 16:55:05 Diversos

A SAE – Superintendência de Água e Esgoto promoveu de 23 a 27 de novembro, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção e Acidentes), organizada pela CIPA 2015/2016 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em parceria com a CR Empresarial, sob orientação do técnico em segurança do trabalho da SAE, Angelo Silva Neto.

Com o tema “Segurança é saúde, pratique essa ideia!”, o objetivo deste evento foi propiciar aos servidores da SAE mais conhecimentos sobre a prevenção de acidentes decorrentes do trabalho para melhorar as condições de segurança.

Continua depois da Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes participou na tarde de sexta-feira, 27, do encerramento da SIPAT juntamente com o superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho e destacou o saldo positivo do evento. “Parabenizo a todos os envolvidos pelo sucesso da SIPAT, onde o saldo foi bem positivo, com participação maciça dos servidores, afinal a prevenção de acidentes é a melhor maneira de preservar a vida. Parabenizo ao Haroldo pela condução do trabalho na Autarquia que é um orgulho para a cidade, assim como estendo os parabéns a todos os servidores que fazem a diferença na SAE”.

 Haroldo também ressaltou: “A nossa CIPA está de parabéns por estar presente no dia a dia dos servidores, inclusive, parabenizo os funcionários que tem usado frequentemente os EPIs (Equipamento de Proteção Individual), entendendo a grande importância do equipamento para sua segurança”.

O presidente da CIPA 2015/2016, Edson Amaro de Jesus também agradeceu aos parceiros pelo evento. “Agradeço a prefeita Belkis e ao superintendente Haroldo pelo apoio e aos servidores que cada vez mais estão entendendo a importância da CIPA e da SIPAT”.

A SIPAT foi realizada no auditório da autarquia, onde ocorreram palestras, dinâmicas, sorteios de brindes doados por diversas empresas, ginástica laboral, quick massagem e testes de acuidade visual.

As palestras abordaram os seguintes temas: “O que é qualidade de vida e a importância da ginástica laboral na saúde” ministrada por Cristiany Reis; “Saúde e segurança no trabalho” com Silvia Marama Nasser; “Direção defensiva e cidadania” com Luciana de Paula Vidal; “Dependência química um problema de todos” ministrada por Rodrigo Longo e “Relacionamento interpessoal nas empresas: como podemos melhorar” com Sílvia Almeida Ruiz.

Publicidade

Parceiros