Emendas do ex-deputado William Dib começam a ser liberadas.

Assessoria 29/01/2016 - 14:11:06 Região

Mesmo com alguns deputados tentando passar informações desencontradas, emendas de 2014 do ex-deputado William Dib começam a serem entregues a população.

No futuro, processo de trabalho sofrerá mudanças, com redução no volume de papel impresso; novo servidor é importante passo para assinatura digital

Continua depois da Publicidade

O tráfego e o armazenamento de dados no sistema da Santa Casa de Misericórdia de Marília terão ainda mais segurança, a partir da aquisição de um novo servidor. O investimento de R$ 200 mil será feito este ano. Os recursos foram conquistados por meio de emenda parlamentar indicada em 2014 pelo então deputado William Dib (PSDB).

O Ministério da Saúde confirmou a liberação da emenda e o próximo passo é a elaboração e publicação do edital para cotação e compra dos equipamentos. O processo para aquisição é feito de forma conjunta pelo setores de TI (Tecnologia da Informação) e Captação de Recursos do hospital.

Sigilosos, pessoais e protegidos por legislação, os prontuários dos pacientes estão entre os principais documentos na rotina de um hospital. Atualmente são impressos, assinados e arquivados. Porém, com o novo servidor instalado, a Santa Casa terá dado um importante passo rumo a assinatura digital. A expectativa é que no futuro, após outros investimentos necessários (além do servidor), o prontuário e outros documentos dispensarão tinta e papel, com a mesma validade legal.

Conforme explica a coordenadora da área de TI, Erica Guimarães Gomes, a aquisição também manterá a Santa Casa eficiente para atender o total de usuários que utilizam o sistema. Entre funcionários, médicos e terceiros, são pelo menos 1.700 profissionais autorizados, mediante login e senha, com acesso específico às funções relacionadas à área de atuação.

A superintendente da Santa Casa de Marília, Kátia Ferraz Santana, reiterou que o investimento do Fundo Nacional de Saúde é carimbado, ou seja, está vinculado ao projeto cadastrado pelo hospital. “As instituições beneficiadas com as emendas não podem, por exemplo, usar estes recursos para aquisição de insumos, pagar energia elétrica ou funcionários. O Poder Público já estabelece que o objetivo dessa fonte é atualizar os equipamentos”, disse.

A diretoria agradeceu o empenho do médico e ex-deputado William Dib. O provedor da Santa Casa, empresário Milton Tédde, destacou a preocupação do ex-parlamentar com a saúde da população.

“O setor de tecnologia da informação é muito importante para a Santa Casa de Marília. Somos gratos ao Dr. William e a todos os homens públicos que reconhecem a importância de apoiar as instituições filantrópicas da saúde”, disse o provedor.

A SANTA CASA

A instituição filantrópica é referenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em alta complexidade e média complexidade. Realiza cirurgias e procedimentos especializados nas áreas de cardiologia, ortopedia, oncologia, entre outras especialidades.

Em nefrologia, a Santa Casa presta atendimento diário na hemodiálise e diálise, além de transplantes renais. Conta com serviços referenciados no setor de hemodinâmica, atendendo, inclusive, as urgências e emergências cardiológicas pelo SUS mediante encaminhamento pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de imprensa - 

Publicidade

Parceiros