Prefeita Belkis participou de reunião com o Secretário da Casa Civil Edson Aparecido

Prefeitura M. de Ourinhos 29/01/2016 - 19:38:04 Cidade

Na última quarta-feira, 27, a Prefeita Belkis Fernandes esteve no Palácio dos Bandeirantes reunida com o Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, juntamente com os prefeitos da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), de Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Chavantes, Canitar, Salto Grande, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo, Timburi e Bernardino de Campos em reunião agendada pelo Deputado Estadual Ricardo Madalena que muito tem contribuído com a região.

         O objetivo da reunião foi tratar das emendas de 2014 que não foram pagas, e o Secretário Edson Aparecido pediu para que os prefeitos apontassem em ordem de prioridades as emendas atrasadas, e informou que em breve, nos próximos meses os prefeitos  serão chamados para assinar os convênios e efetivar os pagamentos destas emendas.

Continua depois da Publicidade

         “Podemos destacar a importância dessa reunião provocada pelo presidente da UMMES, o Prefeito de Ipausu Luiz Carlos Souto, contando com a participação do Deputado que agendou esse encontro, pois sendo da região ele conhece nossas dificuldades e sua participação foi importante para fortalecer os nossos pedidos. A proposta da reunião foi elencarmos as pendências dos anos anteriores e assim saímos com a expectativa da possibilidade de serem liberadas as emendas de 2014”, destacou Belkis.

         O Secretário Edson Aparecido ainda na reunião falou das dificuldades que o Estado de São Paulo está enfrentando devido a crise atual, e justificou que o Governo de São Paulo perdeu de arrecadações,  R$ 9 bilhões no ano de 2015, mas destacou que o Governo está honrando seus compromissos.

         Além da questão das emendas, o fornecimento de insulina pelo Estado aos municípios foi colocado em pauta pelo presidente da UMMES, ao que o deputado  pediu ao Secretário que atenda as solicitações dos municípios, que assim como o governo do Estado também estão com limitações de recursos devido a queda de arrecadação do ICMS e FPM.

Publicidade

Parceiros