ALERTA GERAL

Assessoria 04/02/2016 - 20:42:02 Região

Passados mais de 60 dias desde que o Sindicatoapresentou a pauta de reivindicação  referente a data base de 2016, o que se tem visto é o pouco caso por parte da prefeitura, que até o momento vem ignorando seu dever de negociar. As duas ultimas reuniões, que deveriam ocorrer no final do ano passado, foram canceladas pela administração ao que tudo indica sem qualquer motivo minimamente relevante.

Continua Após Publicidade

Para nós, do sindicato, o envio antecipado da pauta permite que as discussõesocorram de maneira ampla, sem atropelos, evitando impasses que geralmente se dão quando as  negociações são feitas em curto espaço de tempo.  Significam, além de tudo, respeitopela parte contrária, respeito pelo princípio da boa fé (que aliás deve estar presente em toda e qualquer negociação). Nós prezamos pela negociação saudável e permanente, mas a administração, que em boa parte do ano passado concordou conosco,parece não mais pensar como nós. De qualquer forma, cumprindo o ritual exigido pela lei, no ultimo dia 25 de janeiro o sindicato, mais uma vez, formulou requerimento e o protocolou junto a administração reiterando a necessidade de discussão da pauta.

Ao permanecer a indiferença da administração não nos restará outra saída: teremos que utilizar de todas as ferramentas que a lei nos coloca a disposição: manifestações,paralisações e até mesmo a greve. Nesta reta final o sindicato estará informandoà categoria sobre cada passo do processo de negociação.  Fiquem atentos. Ainda acreditamos no bom senso da administração, mas a persistir a inércia da mesma não nos furtaremos à  lutar, assegurando aquilo que nos pertence.

Publicidade

Parceiros