Belkis inaugurou a Biblioteca Municipal Tristão de Athayde nesta sexta, 05‏

MASSIVA 05/02/2016 - 23:50:36 Cidade

Além da implantação do projeto Biblioteca Viva, o local também contempla um espaço para educação ambiental

Continua Após Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes inaugurou a Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro. O novo prédio é localizado na Avenida Rodrigues Alves, 141.
Compareceram a solenidade autoridades e população em geral. A Diretora Lia Ferrer destacou o conceito que está sendo implantado: a “Biblioteca Viva”. “Esse conceito é utilizado em grandes bibliotecas no mundo todo. A Biblioteca Viva se difere do padrão convencional, ela propõe uma série de atividades que integram a comunidade onde está inserida, além de oferecer o espaço para a leitura. A biblioteca passa a servir como ferramenta para facilitar a vida da comunidade”, explicou. 
A Biblioteca Municipal fica em frente a Secretaria da Cultura. "Hoje na avenida Rodrigues Alves temos dois importantes espaços, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Tristão de Athayde. Com uma estrutura moderna, nossa nova biblioteca deverá atrair muitos leitores. Bibliotecas são usinas do conhecimento", enfatizou Belkis.
O local também contempla um Espaço Ambiental. "É uma alegria muito grande colaborar neste projeto. É uma satisfação para nós da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura estarmos juntos com a Secretaria de Cultura inaugurando a Biblioteca Municipal e o nosso Espaço Ambiental onde serão realizadas aulas temáticas, cursos e também oficinas, todos voltados a educação ambiental", informou Diógenes Corrêa Leite, secretário de meio ambiente.

Publicidade

Parceiros